Futebol Internacional

Sem Haaland, Borussia Dortmund fica só no empate com Eintracht Frankfurt

Borussia fica só no empate com Frankfurt pelo Alemão (Foto: Twitter/BVB)
Borussia fica só no empate com Frankfurt pelo Alemão (Foto: Twitter/BVB)

O Borussia Dortmund voltou a tropeçar na Bundesliga neste sábado (5), diante do Eintracht Frankfurt. O time aurinegro, que havia perdido em casa na última rodada para o Colônia, ficou só no empate desta vez. Além disso, pode ver Bayern ou Leipzig dispararem na liderança.

Já que não podia contar com Haaland neste jogo – fora por lesão muscular – o Borussia apostou em um ataque leve e jovem, com Sancho, Brandt e Reyna. No entanto, na primeira etapa, o time não funcionou. O Dortmund encontrou dificuldades para criar e ainda viu o Eintracht Frankfurt abrir o placar logo aos nove minutos.

Após bonito lançamento de Hinteregger para Kamada, o japonês recebeu nas costas do zagueiros do Borussia, saiu na cara de Burki e só deu um leve toque por cima para marcar o gol. Em seguida, a partida permaneceu equilibrada, sem muitas chances de real perigo para os dois lados.

No segundo tempo, entretanto, o Dortmund subiu a campo disposto a virar a partida. A equipe aurinegra pressionou bastante durante os primeiros 20 minutos e chegou ao empate com um golaço do garoto Reyna. Ele recebeu na entrada da área e soltou um balaço no ângulo.

Apesar de pressionar muito depois de empatar, o Borussia não conseguiu chegar a virada. A ausência do artilheiro Haaland pesou no momento em que precisou de um maior poder de decisão. Com este resultado, o Dortmund chegou aos 19 pontos e ocupa a terceira posição. O Bayern, líder com 22, enfrenta o Leipzig, vice-líder com 20 pontos, às 14h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo