Corinthians

Sem Jô, Corinthians vai buscar novo centroavante enquanto garotos da base podem ganhar espaço

Corinthians tentará buscar novo centroavante. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

A rescisão do contrato de Jô vai mexer no elenco do Corinthians. Apenas com Júnior Moraes como centroavante no elenco profissional, o Time do Parque São Jorge deve buscar mais um jogador da posição para a sequência da temporada.

Quem admitiu a possibilidade de uma contratação nos próximos meses foi o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade. O cartola, no entanto, destacou também a dificuldade por encontrar nomes no mercado da bola.

— De fato, com a saída do Jô, a gente fica com uma opção a menos de centroavante. Temos que aguardar a janela [de transferências], agora não tem muito o que fazer. A quantidade de jogos feitos por atletas de outros clubes do Brasil dificulta, o mercado fora também devido a valores. Só não sei se conseguimos repor a saída do Jô agora, mas temos que aguardar a janela de qualquer forma — afirmou o diretor em entrevista coletiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar de ter balançado as redes apenas quatro vezes nos 19 jogos que fez em 2020, Jô ainda era o principal centroavante do time. Contratado para ser uma opção imediata, Júnior Moraes não tem correspondido e só fez um gol em 13 partidas no Timão.

Júnior Moraes ainda não engrenou com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians,

Enquanto um novo camisa 9 não chega, Moraes deve revezar com Róger Guedes no comando de ataque do Corinthians nas próximas semanas. No começo do ano, o Timão chegou a sondar Edinson Cavani e Diego Costa, mas não deu sequência com as negociações.

+ Maior finalizador do Corinthians no Brasileirão, Róger Guedes vai mal em ranking geral

+ Jô encerra terceira passagem no Corinthians, marcada por poucos gols e polêmicas fora de campo

Quem pode aproveitar essa oportunidade são os garotos das categorias de base. O técnico Vítor Pereira costuma chamar jovens para os treinamentos entre os profissionais e vem relacionando alguns para os jogos.

Os principais nomes da posição no time sub-20 são Felipe Augusto, Giovane e Wesley. Os três já entraram em campo sob o comando do treinador em jogos do Brasileirão ou da Copa do Brasil em 2022, mas ainda não balançaram a rede. Com menos concorrência, o trio poderá ter mais tempo em campo a partir de agora.

Felipe pode voltar a ser relacionado entre os profissionais. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Giovane pode ganhar minutos, apesar de estar em fim de contrato. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Wesley pode ganhar espaço com saída de Jô. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo