Vasco

Sem jogar desde 2018, Ramon anuncia aposentadoria do futebol: ‘Chegou o dia em que nenhum atleta quer que chegue’

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Após o Vasco confirmar que não renovaria o contrato de Ramon, o lateral-esquerdo de 32 anos anunciou a sua aposentadoria do futebol. O agora ex-jogador, usou as redes sociais para comunicar a decisão. O clube o homenageou com uma camisa comemorativa com o número 136, que é a quantidade de jogos que Ramon fez nas duas passagens pelo Cruz-Maltino.

Cria do Internacional, Ramon chegou ao Vasco em 2009 e ajudou o time a conquistar o título da Série B e o acesso para a elite do futebol brasileiro. O auge no clube aconteceu em 2011 com a conquista da Copa do Brasil. Depois passou por Corinthians, Flamengo, Besiktas e Antalyaspor, ambos da Turquia, até retornar ao Gigante em 2017.

A segunda passagem não foi tão feliz por conta das graves lesões que sofreu nos dois joelhos. A primeira, no direito, foi no clássico diante do Flamengo, no Maracanã, no dia 28 de outubro de 2017. Na ocasião, Ramon rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior.

Recuperado, o lateral-esquerdo voltou a jogar no segundo semestre de 2018. Aos poucos foi retomando a confiança e a titularidade no time até que no 21º jogo após o retorno, o drama se repetiu. Ramon rompeu novamente o ligamento cruzado anterior, só que do joelho esquerdo. Depois de lutar bastante para retomar a carreira, o jogador decidiu encerrar a sua trajetória no futebol, situação que já passava pela sua cabeça.

— Realmente sim é uma coisa que do início de 2020 para cá tem se passado muito na minha cabeça. É um ano muito decisivo porque quando começa a passar pela sua cabeça algumas vezes que pode ser a hora de parar é muito difícil. Não tenho vergonha ou medo de falar isso. “Às vezes vem alguma coisa na minha cabeça e diz: “Ramon, você não vai conseguir. Pode ser que você não consiga”. Ano muito decisivo. Caso eu não tenha uma regularidade e não consiga voltar 100%, em 2021 já vou traçar novos rumos. Mas eu prometo que vou lutar até o último minuto para jogar — revelou Ramon em junho.

Pelo Vasco Ramon disputou 136 jogos e marcou 10 gols. Em toda a carreira, o lateral-esquerdo jogou 326 partidas e balançou as redes 23 vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo