Corinthians

Sem jogar há mais de quatro meses, Michel Macedo deve receber nova oportunidade como substituto de Fagner

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Completando 31 anos nesta segunda-feira (15), Michel Macedo deverá receber um voto de confiança do técnico Vagner Mancini e ser escalado como titular da lateral direita corinthiana no clássico contra o Santos, jogo atrasado válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O jogador, que tem passagens por Atlético-MG, Almería e Las Palmas, os dois últimos times da Espanha, terá a missão de substituir Fagner, um dos líderes do elenco do Timão. Em uma sequência de 25 jogos atuando os 90 minutos em todas as ocasiões, o atleta que estava na delegação da Seleção Brasileira campeã da Copa América em 2019 recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, abrindo uma vaga na equipe titular.

Passagem pelo clube

Michel atuou em apenas 5 partidas neste Campeonato Brasileiro, sendo 4 delas como titular. A última vez que entrou em campo foi no empate em 0 a 0 contra o Atlético-GO, em 30 de setembro, na partida atrasada da 1ª rodada da competição nacional. Ao todo, ele soma 8 jogos na atual temporada.

A passagem do lateral pelo time de Parque São Jorge começou em 2019 e, desde então, não teve grandes destaques. O ponto alto de Michel com a camisa do Corinthians, até o momento, foi no ano de sua chegada, em um dérbi contra o Palmeiras. Já nos minutos finais da partida, acertou um belo chute com a perna esquerda que abriu o marcador do confronto, encerrado com um empate.

Em 2020, porém, o jogador acabou ficando marcado negativamente com a torcida alvinegra por ter sido um dos jogadores que desperdiçaram duas cobranças de pênalti corinthianas na final do Campeonato Paulista, vencida pelo rival alviverde. 

Outra opção

Apesar de Mancini ter revelado na entrevista coletiva após o jogo contra o Flamengo que o lateral deverá ser escalado no lugar de Fagner por ser seu reserva imediato, o treinador corinthiano pode surpreender Cuca e escalar outro nome na lateral direita. O zagueiro uruguaio Bruno Méndez já foi escalado na posição em outras oportunidades e pode atuar improvisado.

Neste caso, o comandante alvinegro teria que promover o retorno de Jemerson – que apesar de ter treinado com o grupo durante a última semana, ainda se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo – ou inserir Marllon ou Raul Gustavo como companheiro de Gil no time titular.

Contudo, a tendência é que o atleta de 31 anos tenha a oportunidade, em mais um clássico, de escrever um novo capítulo em sua passagem pelo clube. 

LEIA MAIS: Atuações ENM: Léo Natel marca, mas Corinthians fica abaixo e é derrotado pelo Flamengo; veja as notas

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo