Grêmio

Sem Kannemann, Grêmio recebe São Paulo em busca de vaga direta na Libertadores

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO-DIVULGAÇÃO

De olho em uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio recebe na Arena, o São Paulo, hoje às 20h30, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retrospecto entre as duas equipes é favorável ao time da casa, o Tricolor Gaúcho não perde para o São Paulo há mais de cinco anos.

A última vitória do São Paulo sobre o Grêmio foi no dia 13 de setembro de 2015, em Porto Alegre. Na ocasião, Pato e Rogério Ceni marcaram para os visitantes e Everton Cebolinha descontou para o clube gaúcho. Desde então, são cinco vitórias para o Grêmio e seis empates. Há cinco confrontos o São Paulo sequer marca gols no time gaúcho. Além destes números positivos para o Grêmio, recentemente, em dezembro, o clube eliminou o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil.

Agora pelo Campeonato Brasileiro, o objetivo é outro. Mesmo estando na final da Copa do Brasil, o Grêmio busca a vitória para obter uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Em entrevista coletiva na quinta-feira (11), o volante Matheus Henrique fez questão de frisar o foco no Brasileirão e no jogo contra o São Paulo:

— Vai ser um confronto direto, porque eles estão três pontos na nossa frente, então vamos em busca da vitória pra colar neles e depois dar sequência na partida contra o Athletico. Mas nosso pensamento é foco total no São Paulo, a gente já conhece o adversário, vai ser a quarta vez que vamos se enfrentar nessa temporada, então sabemos o que vem pela frente.

Para esta partida, o Grêmio deve continuar sem o zagueiro Walter Kannemann. O atleta que sofre com desconforto muscular, não participou de alguns treinamentos ao longo da semana e ainda será baixa na equipe titular. A ideia é não apressar a recuperação para que o zagueiro esteja 100% para as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Kannemann não atua desde o empate em 3 a 3 contra o Santos.

Outro defensor gremista, Pedro Geromel, segue lesionado, mas Diego Souza e Victor Ferraz, que cumpriram suspensão no último jogo, retornam. Além de Vanderlei, Diogo Barbosa, Luiz Fernando e Pinares que foram preservados. Maicon permanece na equipe titular e a única dúvida na escalação fica por conta do parceiro de Rodrigues na defesa.

Com isso o Grêmio deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz (Paulo Miranda) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Para saber tudo sobre o Grêmio siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo