Basquete

Sem Kawhi, Clippers vencem Utah Jazz e estão a uma vitória da final do Oeste

Clippers x Jazz
Divulgação/ LA Clippers

Na quarta-feira (16) de playoffs da NBA, Los Angeles Clippers e Utah Jazz se enfrentaram pelo jogo cinco da série melhor de sete, a saber, até então a série estava empatada em 2 x 2, onde cada equipe venceu suas partidas em casa. Dessa vez, os Clippers quebraram um mando de quadra da equipe de Utah e venceram por 119 x 111.

Mesmo com a Vivint Smart Home Arena pulsando e sem Kawhi Leonard, fora por tempo indefinido por uma lesão no joelho, LA soube controlar o ritmo do Jazz com Reggie Jackson e Paul George sendo fundamentais no triunfo. O próximo confronto ocorrerá em Los Angeles, no domingo (20) às 23h, horário de Brasília.

PRIMEIRO TEMPO

A bola subiu e o otimismo na Vivint Arena era grande, uma vez que o LA Clippers estava sem seu melhor jogador. Os torcedores de Salt Lake City já não são lá os mais carinhosos com os visitantes pois fazem a Arena virar um verdadeiro inferno. Dentro de quadra, o time respondia levemente, mesmo com Donovan Mitchell não começando muito inspirado, entretanto, Bojan Bogdanovic tomou o protagonismo e fazia com que o ginásio continuasse fervendo. Pelo outro lado, Paul George mostrou a todos que é sim um jogador de playoffs e o primeiro quarto acabou 37 x 36 para Utah.

No segundo quarto, Utah foi levemente melhor, pois sua torcida fazia grande diferença. O sistema defensivo dos Clippers praticamente anulou o Mitchell, mas mesmo assim os donos da casa venceram o segundo quarto por 28 x 24 e levaram o jogo para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos.

SEGUNDO TEMPO

O intervalo acabou e apenas uma equipe voltou a quadra. O Los Angeles Clippers retornou para a partida a todo vapor, sempre tomando as melhores decisões e com uma marcação impecável. Já o Jazz parecia que havia acabado da fazer uma refeição bastante pesada e viu o terceiro quarto ser fundamental para a vitória da equipe de LA, que venceu por 32 x 18.

Os donos da casa até tentaram correr atrás do prejuízo, mas já era tarde. Venceram o quarto por apenas um ponto de diferença (28 x 27) e a equipe em geral errou muitos lances.

DESTAQUES

Los Angeles Clippers: Paul George (37 pontos, 16 rebotes e 5 assistências), Marcus Morris (25 pontos, 2 rebotes, 2 assistências) e Reggie Jackson (22 pontos, 2 rebotes e três assistências);

Utah Jazz: Bojan Bogdanovic (32 pontos e 3 rebotes), Donovan Mitchell (21 pontos, 5 rebotes e 5 assistências) e Rudy Gobert (17 pontos, 10 rebotes e 1 assistência)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo