Lutas

Sem Khabib, qual o futuro da divisão dos leves do UFC?

Possíveis lutadores campeão peso-leve UFC Khabib Nurmagomedov
Reprodução/UFC

No evento principal do UFC 254, Khabib Nurmagomedov dominou o combate e ‘apagou’ Justin Gaethje, para unificar de vez o cinturão peso-leve da companhia. Após um excelente 1º round, o russo não tomou conhecimento do adversário e venceu por finalização.

Mas a notícia que chocou à todos foi após o combate: Khabib anunciou sua aposentadoria. O campeão disse que não consegue lutar sem o pai no córner e deixou a luva no octógono, simbolizando gesto de despedidas dos ringues.

O Esporte News Mundo tenta então decifrar, o que será do título peso-leve do UFC, sem Khabib Nurmagomedov.

Possíveis futuros campeões peso-leve do UFC

Justin Gaethje

Gaethje deve ser o primeiro da fila, justamente por ter sido o último desafiante de Khabib. Seu excelente cartel (22-0-3) e seus últimos nocautes antes da derrota do UFC 254, o credenciam para o cinturão da categoria.

Conor McGregor

Como não citar o irlandês falastrão?! Apesar de suas polêmicas fora dos ringues, Conor é um talento nato e entre suas idas e vindas de aposentadorias, vem de boa vitória contra Donald Cerrone no início de 2020. Por ser o 4º do ranking, também está na fila por mais uma chance entre os leves.

Dustin Poirier

Além de Gaethje, Dustin é mais um que já teve o título dos leves em sua cintura, mesmo que seja de maneira interina. Assim como aconteceu no UFC 254, Khabib venceu na unificação. Mas Dustin é ainda o 2º colocado do ranking, e depois da vitória contra Dan Hooker, já se coloca na linha de frente da categoria.

Tony Ferguson

A ‘Dream Match’ entre Ferguson e Khabib não deve acontecer, mas isso não tira o ímpeto do ‘El Cucuy’ para conquistar o título dos leves novamente. Ferguson vinha de excelente sequência antes de perder a disputa pelo cinturão interino justamente para Gaethje no UFC 249. Com o 3º lugar no ranking, o lutador continua de olho no ‘belt’.

Charles Do Bronx

Correndo por fora, temos Charles Oliveira ou simplesmente ‘do Bronx’. O brasileiro vem de sete vitórias seguidas, e ocupa o 6º lugar do ranking peso-leve do UFC. Mesmo com excelentes nomes na sua frente, não dá pra desprezar Charles nessa futura caminhada da divisão.

Michael Chandler

Por último e não menos importante, o ex-campeão dos leves no Bellator, Michael Chandler. Ele chegou em setembro no UFC, e já ficou de ‘banco’ na disputa entre Khabib e Gaethje no UFC 254. Apesar de ainda não estar estreado na companhia, Chandler é um nome que chega grande na divisão e muito em breve pode estar na rota pelo título.

E você leitor? Quem você acha que é o futuro da divisão dos leves no UFC?

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

VEJA TAMBÉM:
Khabib finaliza Gaethje, se emociona e anuncia aposentadoria dos octógonos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo