Internacional

Sem levar gols há três jogos, Inter tem melhor marca da temporada

Sem levar gols há três jogos, Inter tem melhor marca da temporada
Internacional/Divulgação

O sistema defensivo colorado vinha sendo uma das principais preocupações do treinador Diego Aguirre. Com a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro. Esse problema foi, inclusive, o principal motivo para a contratação dos zagueiros Bruno Méndez e Gabriel Mercado.

Se por um lado Gabriel Mercado ainda não pode estrear com a camisa do Inter, Méndez já chegou ao quarto jogo como titular da equipe. Na primeira partida em que disputou, na derrota por 2×0 contra o São Paulo, o defensor jogou pela lateral direita para preservar Saravia. Após isso, Méndez foi postado como zagueiro titular ao lado de Victor Cuesta e desde então a equipe não sofreu mais gols.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Diante de Grêmio, Olimpia e Juventude o Inter emendou três jogos sem sofrer gols. Além das boas atuações da dupla de zaga, as boas defesas do goleiro Daniel, como na partida diante no Paraguai, e a volta do lateral-esquerdo Moisés ao time titular também foram decisivas para a solidez defensiva.

Mesmo que essa sequência de jogos sem ser vazado pareça pouco, é a maior sequência invicta da temporada, que começou em março. Na temporada passada o feito havia sido alcançado duas vezes e uma outra vez ficou quatro partidas sem ser vazado.

Bruno Méndez pertence ao Corinthians e tem contrato de empréstimo por um ano com o Internacional. Como apurou a reportagem do Esporte News Mundo, o valor do passe para ser contratado em definitivo está fixado em US$ 4 milhões, chegando em torno de R$ 20 milhões na cotação atual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo