São Paulo

Sem Luan, Fernando Diniz pode ter ‘improviso’ no meio-campo para encarar o Fortaleza

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Neste sábado (14), o São Paulo encara o Fortaleza, no Castelão, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Para a partida, Fernando Diniz não poderá contar com Luan, suspenso por terceiro amarelo, nem Tchê Tchê, que testou positivo para Covid-19.

                 

Com as últimas sessões de treinos fechada à imprensa, o técnico Fernando Diniz mantém mistério na equipe que irá escalar para o duelo diante do Leão do Pici. Com os desfalques de Luan e Tchê Tchê, Diniz deve optar por um improviso no meio-campo da equipe titular.

IMPROVISO E CHANCE AOS JOVENS

Apesar do mistério de Diniz, algumas alternativas podem ser utilizadas para escalar o São Paulo no sábado. Entre as opções, o treinador poderá dar a chance para dois jovens da base: Rodrigo, zagueiro e Rodrigo Nestor, meia, além da volta de Léo ao time titular.

RODRIGO NESTOR

Rodrigo Nestor em ação pelo tricolor. Foto: Érico Leonan

Rodrigo Nestor é o único meia disponível no elenco com características para atuar como primeiro volante. Apesar disso, a marcação não é o ponto forte do atleta, que atua mais à frente, no setor criativo e de ligação. Na base, por exemplo, já atuou como ‘camisa 10’.

No início desta temporada, Nestor esteve na Copinha, mas foi promovido ao profissional logo após a competição. No time principal teve poucas chances, atuando apenas em cinco partidas, todas vindo do banco.

RODRIGO

Rodrigo Freitas, zagueiro, treinando pelo São Paulo. Foto: Rubens Chiri

O zagueiro Rodrigo Freitas foi integrado ao elenco em agosto deste ano, após retornar de empréstimo do Portimonense (POR), onde atuou durante a temporada passada. Em Portugal fez 12 partidas, dez delas como titular. Entretanto, desde que retornou ao tricolor, ainda não entrou em campo.

Caso Diniz escale Rodrigo, o zagueiro, Diego Costa poderá ser deslocado para atuar improvisado como volante. Vale lembrar que Diego já atuou como volante nas categorias de base.

LÉO

Léo pode retornar ao time titular diante do Fortaleza. Foto: Rubens Chiri

Outra opção seria a escalação de Léo, o Léo Pelé, na linha de zaga. Com isso, faria dupla com Bruno Alves, também deslocando Diego Costa para a posição de primeiro volante.

Desde que foi promovido ao time titular, Diego Costa só não atuou em uma partida nesta temporada. Com 22 partidas disputadas desde que assumiu a vaga na zaga – contra o Sport, na 5ª rodada – No entanto, Diego ainda não atuou como volante no profissional.

Léo, por sua vez, perdeu espaço na equipe. Após ganhar desbancar a dupla Arboleda-Bruno Alves, o atleta não resistiu ao mau momento defensivo do tricolor e foi sacado. Vale lembrar que Léo é lateral-esquerdo de origem e atua improvisado na zaga.

PROVÁVEL SÃO PAULO

Além dos desfalques já citados, Diniz poderá optar por poupar alguns atletas neste confronto, já que, na quarta que vem (18), o São Paulo terá a partida de volta contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Com isso, a provável equipe do São Paulo para encarar o Fortaleza será: Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Rodrigo), Dani Alves, Igor Gomes e Sara; Brenner e Luciano.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo