Futebol Internacional

Sem maiores detalhes, Nélson Veríssimo abre portas para deixar o Benfica

Foto: Divulgação / Benfica

Depois de bom desempenho com a equipe B do Benfica, o técnico português Nélson Veríssimo ganhou a chance de comandar a equipe principal após a saída do então treinador Jorge Jesus. Com o objetivo de tentar levar o clube português a grandes objetivos, principalmente o título da liga nacional, Veríssimo não teve um grande desempenho. Com o iminente acerto do técnico alemão Roger Schmidt, Veríssimo deverá deixar o Benfica.

Faltando apenas um jogo para oficialmente terminar a temporada do clube português, Nélson Veríssimo foi novamente questionado pela imprensa sobre o que fará após a chegada de um novo treinador. O português chegou a ser convidado para fazer parte da comissão técnica, mas não parece disposto a aceitar. Sem entrar em grandes detalhes, Veríssimo acredita que a experiência que teve no Benfica poderá lhe abrir portas à outras oportunidades.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ainda temos um jogo para fazer e não me queria desviar muito disso. O meu futuro não me preocupa, neste momento. Gostaria de deixar uma palavra ao presidente pela oportunidade que me deu. Nem sempre correspondemos às expetativas dos nossos torcedores, mas tenho grandes recordações — disse Veríssimo, completando sobre as experiências que lhe podem dar um novo caminho na carreira.

— Há momentos marcantes que vivemos e recordo do que fizemos em Amsterdã (vitória e classificação sobre o Ajax, na Liga dos Campeões). Os torcedores também foram importantes na Inglaterra e no José Alvalade. Sempre sentimos o calor e apoio deles. Projetar o futuro é uma questão de oportunidade. É a segunda vez que passo como treinador do Benfica e com certeza esta porta se abrirá para outras oportunidades — finalizou Veríssimo.

Ligado à comissão técnica do Benfica desde que encerrou sua carreira no futebol, Nélson Veríssimo está muito próximo de deixar o clube depois de dez temporadas. Embora possa ter outras oportunidades dentro do futebol português, o treinador jamais descartou a possibilidade de treinar um clube fora de Portugal. Antes disso, porém, Veríssimo vai se despedir do Benfica no próximo domingo (15), às 12hs (de Brasília), em jogo diante do Paços de Ferreira, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo