Futebol Internacional

Sem Messi e Neymar poupados, PSG goleia Clermont pelo Campeonato Francês

Mbappe PSG

Na tarde deste sábado (11), o Paris Saint-Germain recebeu o Clermont no Parque dos Principes pela quinta rodada do Campeonato Francês. E sem Neymar e Messi poupados, o PSG venceu por 4×0 com gols de Ander Herrera (2x), Mbappe e Gueye.

                 

Líder isolado na competição, o Paris Saint-Germain chegou invicto para o jogo após vencer o Reims fora de casa na última rodada por 2×0. A equipe do Clermont é uma grande surpresa no Campeonato Francês e chegou para o confronto na terceira posição e também invicto, e agora perde a invencibilidade, podendo sair do G4.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO ARRASADOR DO PSG

O jogo começou com os donos da casa se impondo ofensivamente, e aos sete minutos, Mbappe encontrou Draxler na entrada da área e de perna esquerda, o meia alemão isolou. Aos 10 minutos, Mbappe bateu falta na cabeça do brasileiro Marquinhos, que cabeceou para a grande defesa do goleiro. E após longa pressão, o Clermont chegou pela primeira vez com perigo aos 16 minutos da etapa inicial em chute prensado de Jason Berthomier. Aos 20 minutos, uma das novas contratações para a temporada, Hakimi, fez linda jogada individual, cruzou para a pequena área, e o espanhol Ander Herrera fez de cabeça, inaugurando o placar.

Aos 24 minutos, Hakimi recebeu um bolão do lado direito, o lateral avançou e rolou para o volante Danilo que quase fez seu primeiro gol com a camisa do time francês. Um minuto mais tarde, Gueye lançou Mbappe no contra-ataque e o atacante quase aumentou o placar em chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro adversário. Aos 31 minutos, Mbappe foi mais uma vez acionado no contra-ataque, o atacante quebrou a marcação e cruzou na área, a zaga afastou mal e Ander Herrera chutou forte, fazendo o seu segundo gol na partida e o segundo dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO SEM SUSTOS PARA OS DONOS DA CASA

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado com as duas equipes querendo buscar o ataque rapidamente e quem se aproveitou primeiro foi o PSG. Aos 10 minutos, Ander Herrera em tarde inspirada, lançou Mbappe, o atacante driblou o goleiro e tocou para o gol sem goleiro, belo gol do craque francês. Um minuto depois, o brasileiro Rafinha Alcântara encontrou Mbappe sozinho e por muito pouco não aumentou a vantagem. Nos contra-ataques os donos da casa seguiam bem a vontade em campo e aos 14 minutos, Gueye encontrou Mbappe que saiu na cara do gol e deu um leve toque de cobertura, porém, a bola foi para fora.

Aos 20 minutos, Mbappe fez mais uma linda jogada, driblou o zagueiro e chutou para o gol, Desmas espalmou para cima e Gueye cabeceou livre para aumentar a goleada. E com o Clermont já entregue na partida, o PSG apenas administrou o jogo até o apito final.

AGENDA

Agora o Clermont entrará em campo no próximo domingo (19), quando receberá o Stade Brestois pelo Campeonato Francês, às 10:00 horário de Brasília. Já o Paris Saint-Germain terá seu próximo compromisso pela UEFA Champions League na próxima quarta-feira (15), quando visitará o Club Brugge na estreia da competição, jogo acontece às 16:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo