Coritiba

Sem Neilton e com Ramón Martínez disponível, Coritiba enfrenta Athletico para buscar sair do Z-4

Foto: Divulgação/Coritiba

Coritiba e Athletico Paranaense voltam a se enfrentar em 2020. Dessa vez, o confronto é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado (11), às 16h30, na Arena da Baixada. A equipe que vencer o duelo, além de provavelmente conseguir sair da zona do rebaixamento, fará com que o rival termine a rodada na zona da degola. Em caso de empate, ambos podem sair dessa situação na tabela.

O rubro-negro vem de uma empate contra o Botafogo, em casa, por 1 a 1. Já o Coxa, em sua última partida, fez um jogo de 6 gols contra o Goiás, que acabou no empate por 3 a 3. Após a partida, o técnico Jorginho falou sobre a posição do time no Brasileirão.

– O ponto que conquistamos foi muito bem-vindo. Eu só fico preocupado porque a cada jogo que passa, as coisas vão se apertando mais. A gente precisa passar dos 20 pontos, precisa passar de 25 pontos na realidade, nesse primeiro turno -, disse o treinador.

ESCALAÇÃO

Para este jogo, o recém-contratado Ramón Martínez já está disponível para fazer a sua estreia. A sua contratação foi publicada no BID na última sexta-feira (10) e o paraguaio foi relacionado para o jogo.

Por outro lado, o Coritiba continua sem a presença de Neilton e Patrick Vieira, ambos machucados. Rodolfo Filemon, que foi expulso na partida contra o Goiás, está suspenso e não vai à campo.

O jogador Matheus Sales também aparece como uma dúvida e deve ser reavaliado antes do jogo começar. Isso porque ele foi substituído na partida contra o Goiás reclamando de dores, dando a vaga para Matheus Galdezani.

Com isso, a provável escalação do alviverde para o Atletiba vem com Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales (Matheus Galdezani), Hugo Moura e Matheus Bueno; Robson, Igor Jesus e Sassá.

RETROSPECTO

Em 2020, as duas equipes já se enfrentaram três vezes. Na primeira delas, válida pela primeira fase do Campeonato Paranaense, o Coritiba saiu vitorioso por 4 a 0. Na ocasião, o Athletico utilizou o time de aspirantes.

Além disso, o Atletiba aconteceu duas vezes na final do campeonato estadual. O rubro-negro saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0 no jogo de ida e por 2 a 1 na volta.

No confronto, ao todo, são 382 jogos, com 147 vitórias do Coritiba, 121 do Athletico e 114 empates. O Coxa já marcou 570 gols e o Furacão balançou as redes 516 vezes.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo