Futebol Internacional

Sem Neymar e Messi, PSG vence fora de casa e se aproxima do título francês

Sem Messi e Neymar, o Paris Saint-Germain venceu o Angers fora de casa e ficou a apenas 1 vitória do título do campeonato francês.

Foto: Divulgação/PSG

Nesta quarta-feira (20), o Paris Saint-Germain visitou o Angers em partida válida pela 33ª rodada da Ligue 1. Sem Messi (lesionado) e Neymar (suspenso), a partida terminou em 3×0 para o time da capital e quase marcou a festa do título, que foi adiada por conta da vitória do vice-líder Olympique de Marseille sobre o Nantes. Além disso, o jogo marcou a primeira bola na rede de Sérgio Ramos na França, com Mbappé e Marquinho fechando o placar.

Desde o início o Paris tinha o domínio do jogo e, logo aos 28 minutos, abriu o placar com Mbappé. O atacante recebeu na ponta direita e partiu para o meio passando por todos os marcadores, até acertar um chutaço de fora da área e abrir o placar. Assim, como time mais forte os visitantes controlaram o jogo e tiveram mais de 60% da posse durante a primera etapa, mas apesar disso o segundo gol só saiu nos acréscimos, quando Di Maria recebeu o escanteio curto e cruzou na cabeça de Sérgio Ramos.

O Baile parisiense continuou na segunda etapa. Com a desvantagem no placar o Angers se desmontou completamente e deixou o caminho livre para a vitória do PSG, tanto que Di Maria novamente cruzou para a área ao ver três jogadores completamente livres para cabecear. Então, a bola chegou em Marquinho que não perdoou e fechou o placar de cabeça.

Após o 3×0 o jogo esfriou, até que já nos acréscimo o meia Édouard Michout, do PSG, foi expulso em um lance polêmico. O jogador acabou atingindo o tornozelo do adversário com a sola da chuteira após cair em uma dividida e recebeu o cartão vermelho após a revisão do VAR. Apesar disso, o jogo seguiu tranquilamente até o apito final que sacramentou a vitória dos visitantes.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou aos 77 pontos, ocupando a liderança na tabela e ficando a apenas uma vitória do título, pois está com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado com 15 pontos ainda em disputa.

Por outro lado, o Angers segue na luta contra o rebaixamento. Logo que, a equipe está na 14ª posição com 34 pontos, apenas 3 a frente do Saint-Etienne, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o PSG enfrenta o Lens em casa e conta com o apoio da torcida para levantar a taça já no próximo sábado (23). Já o Anger vai até Clermont para seguir sua luta contra o rebaixamento contra um adversário direto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo