Athletico

Sem Nikão e com mudanças, Athletico deve ter improvisos na defesa para enfrentar o Bahia

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

O Athletico terá importantes desfalques para a partida desta quarta-feira (20) a noite diante do Bahia, às 18h, na Fonte Nova, em Salvador. Um dos principais desfalques é Nikão, o meia-atacante é um dos desfalques cortados pelo Departamento Médico do Athletico. Paulo Autuori tem ao todo sete desfalques e deve “quebrar” a cabeça para montar o Athletico. Confira a ficha técnica da partida.

Autuori não terá além de Nikão, o lateral esquerdo Abner, único lateral esquerdo do elenco principal. Léo Cittadini e Lucho Gonzalez seguem fora, além de Fernando Canesin, que vinha atuando no lugar de Cittadini, foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o Athletico tem Erick e Márcio Azevedo com lesões mais graves e estão fora há mais de um mês.

Com a falta de lateral esquerdo, surge a possibilidade do Athletico pode improvisar Khellven por aquele setor ou entrar com um esquema diferente, indo com Felipe Aguilar que é zagueiro de origem, como lateral, ou com uma linha de três zagueiros e com Vitinho ou Reinaldo como ala esquerda. No meio de campo as principais opções são o meia Bruno Leite ou o volante Jaime Alvarado, assim liberando um pouco mais Christian para ser o armador da equipe.

Outro ponto importante são as ausências, mesmo com inúmeros desfalques, atletas como Ravanelli, Jorginho, Geuvânio e Fabinho não foram nem relacionados, fato que pode indicar que o futuro dos atletas podem estar perto do fim no Furacão.

Autuori teve pouco tempo para treinar a equipe, então a formação exata será revelada apenas horas antes da partida, mas a provável escalação deve ser: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven (Felipe Aguilar); Richard, Christian, Bruno Leite (Alvarado) e Carlos Eduardo; Vitinho (Reinaldo) e Kayzer.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo