Guarani

Sem oferta para renovar, Guarani pode perder promessa da base de graça

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Sem oferta para renovar, o Conselho de Administração do Guarani corre risco de perder Felipe Urbano de graça.

                 

Volante, destaque recente nas categorias de base, teve contrato encerrado junto ao Bugre em 31 de janeiro e está livre no mercado.

LEIA MAIS: ‘Atento ao mercado’, garante Michel Alves sobre reforços no Guarani

Por falta de manifestação do Departamento de Futebol, a tendência é de que o atleta de 19 anos sequer retorne ao Brinco de Ouro da Princesa depois do período de férias e dê sequência à carreira em outro clube do país – pelo apurado, Criciúma e Coritiba demonstraram interesse.

Titular absoluto na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior com Sérgio Baresi, Urbano negocia vínculo de três anos com Tigre e Coxa, embora tenha manifestado intenção de continuar nas categorias de base do Alviverde – ou, quem sabe, ser promovido.

Quem também realizou sondagens no atleta foi o Brusque, recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro.

Embora a possibilidade seria o Sub 20, Felipe poderia até ser promovido ao plantel principal devido ao elenco escasso no interior catarinense.

Com três participações na Copa Paulista e duas no Campeonato Paulista Sub 20 no ano passado, o jovem iniciou trajetória no futebol com a camisa do Guarani-SC, até chamar atenção do Avaí e ser contratado – no Leão da Ilha, jogou por um ano e acabou dispensado ao fim de 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo