Futebol Internacional

Sem opção, Arsenal começa a pensar na renovação de Lacazette

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

Quando a atual temporada europeia começou, o futuro do francês Alexandre Lacazette parecia distante do Arsenal. Em final de contrato e reserva de Pierre-Emerick Aubameyang, o jogador de 30 anos já estava de olho em outros clubes para o futuro. No entanto, a saída de Aubameyang para o Barcelona e a dificuldade do Arsenal no mercado de transferências mudou o panorama para Lacazette.

Agora o jogador é a principal referência ofensiva do Arsenal e, embora os seus números não sejam tão bons assim, o técnico Mikel Arteta já admite a possibilidade de conversar no final da temporada sobre a ampliação do vínculo de Lacazette. No entanto, o treinador do Arsenal pediu foco nos objetivos de momento para depois pensar no futuro do atacante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Nós já discutimos isso (renovação de Lacazette) e estamos abertos para tudo no final da temporada. Vamos saber em que condições estamos e quais competições vamos disputar. Com a certeza sobre o nosso futuro, tomemos uma decisão juntos. Não quero que ninguém pense em outra coisa além disso agora. Vamos tomar qualquer posição com relação a Lacazette quando a temporada acabar — garantiu Arteta.

Com Lacazette de titular, o Arsenal conseguiu quatro vitórias seguidas e tendo a participação decisiva do atacante francês. Neste período o atleta marcou apenas um gol, mas conseguiu contribuir com quatro assistências, incluindo duas no jogo passado, contra o Watford. Embora a sua principal função seja balançar as redes, Lacazette tem números melhores nas assistências. São oito passes decisivos e seis gols marcados nos 26 jogos que disputou.

Atualmente o Arsenal ocupa a quarta colocação da Premier League, com 48 pontos. A classificação de momento garante o clube londrino na próxima edição da Liga dos Campeões e um planejamento diferente visando a próxima temporada. Se conseguir uma vaga na competição continental, o Arsenal pode buscar outros atacantes e liberar Lacazette.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top