Sem opções devido ao coronavírus, PSG se reinventa e escala jovem de 17 anos

(Créditos: Divulgação/PSG)



Com Neymar, Mbappé, Di María e mais quatro jogadores importantes em quarentena por conta da covid-19, o técnico Thomas Tuchel relacionou o jovem holandês Xavi Simons, de apenas 17 anos, para a estreia no Campeonato Francês, nesta quinta-feira (10) às 16hrs (horário de Brasília), diante do Lens.

Xavi Simons assinou o primeiro contrato profissional com o PSG aos 16 anos, depois de recusar uma proposta do Barcelona, clube que jogou durante toda a base. O meia se tornou popular pelas habilidades na equipe juvenil, onde jogou por nove anos e se tornou uma promessa do futebol mundial, tendo inclusive recebido sondagens de grandes clubes, como o Chelsea e Manchester United durante esse período.

Até agora, Xavi disputou apenas uma partida como profissional, em um amistoso da pré-temporada em agosto, diante do Sochaux. Com a situação do PSG, que não pode escalar sete dos seus principais jogadores (Neymar, Mbappé, Di María, Navas, Icardi, Marquinhos e Paredes) por conta do coronavírus, o jogo pode ser uma boa oportunidade para o jovem holandês.

O técnico Tuchel relacionou outra novidade para o duelo, o espanhol Jesé Rodriguez. Ele havia sido emprestado pelo PSG ao Sporting nas duas últimas temporadas.

Esta é a primeira partida do PSG após a derrota para o Bayern de Munique por 1 a 0 na final da Liga dos Campeões. O clube francês vai em busca do seu décimo título no campeonato nacional.

                 

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Sem opções devido ao coronavírus, PSG se reinventa e escala jovem de 17 anos | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo