Santos

Sem opções no banco, Cuca não descarta utilizar Copete na lateral esquerda do Santos: “É uma carência”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O colombiano Jonathan Copete pode ganhar uma chance assim que estiver liberado para atuar novamente pelo Santos. Ainda sem poder entrar em campo por conta das restrições que o Peixe tem na Fifa, o atleta vive a expectativa de poder ser regularizado.

Em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira, o técnico Cuca afirmou que Copete está pronto para jogar. Além disso, o treinador ainda explicou que pode utilizá-lo na lateral esquerda, posição mais carente do atual elenco.

“Copete não podemos utilizar porque empréstimo não venceu e está dentro do problema na Fifa. Está preparado, é forte, bom na bola aérea. Pode jogar no ataque e na defesa, lateral é uma carência. Acho que em duas ou três semanas poderemos contar com ele”, disse o treinador. 

O Santos conta apenas com Felipe Jonatan na lateral esquerda. Sem uma opção no banco para o setor, Cuca poderá utilizar o atacante Copete improvisado, já que ele chegou a fazer essa função no ano passado, sob o comando de Jorge Sampaoli.

Copete foi empresado pelo Santos ao Pachuca, em julho do ano passado. Sem espaço no clube mexicano, ele foi novamente emprestado, dessa vez para o Everton de Viña del Mar, do Chile, onde ficou até o fim de seu empréstimo, no mês passado.

Maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, Copete tem 26 gols marcados em 131 jogos com a camisa do Peixe.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo