São Paulo

Sem Pablo e Reinaldo, São Paulo tenta chegar à final da Copa do Brasil pela segunda vez na história

Elenco do São Paulo comemorando
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O duelo diante do Grêmio, nesta quarta (30), pelo jogo de volta da semifinais da Copa do Brasil, pode marcar a segunda chegada do São Paulo à final do torneio em toda a sua história. Apesar da derrota por 1 a 0 na ida, os torcedores e o treinador Fernando Diniz se mostram confiantes no triunfo são-paulino, mesmo sem poder contar com Reinaldo (suspenso) e Pablo (lesionado).

                 

Com uma de suas melhores temporadas na última década, a equipe comandada por Fernando Diniz chega ao Morumbi com clima de final, para a partida desta quarta.

Luan, volante do Tricolor Paulista, tratou a partida como “a mais importante do ano”, enquanto o treinador Fernando Diniz mostrou tranquilidade ao avaliar a derrota no jogo de ida, configurando a volta como “o segundo tempo” da decisão.

PABLO E REINALDO DESFALCAM

Apesar da apreensão para a partida, o São Paulo já sabe que não poderá contar com dois jogadores: Pablo e Reinaldo.

O atacante sofreu uma lesão na coxa esquerda durante o jogo do último sábado contra o Fluminense, por isso, ficará fora de ação por algumas semanas – Pablo já não era titular, mas vinha sendo uma opção bastante utilizada no banco, entrando no decorrer em sete das últimas oito partidas.

Reinaldo, por sua vez, levou o terceiro cartão amarelo no confronto de ida, em Porto Alegre, por essa razão, desfalca o São Paulo – Léo será o substituto na lateral esquerda.

SEGUNDA VEZ NA HISTÓRIA

Caso vença o Grêmio, o São Paulo poderá alcançar a segunda final de Copa do Brasil em sua história. A primeira aconteceu em 2000, quando o Tricolor Paulista acabou derrotado para o Cruzeiro na decisão.

As últimas participações também não foram animadoras para o Tricolor, pois acabou eliminado precocemente nas últimas quatro edições, para: Juventude -oitavas (2016), Cruzeiro – 4ª fase (2017), Athletico – 4ª fase (2018) e Bahia – oitavas (2019).

Desde 2015, o Tricolor Paulista não alcançava a fase semifinal do torneio. A equipe do Morumbi foi despachada pelo Santos, que fez a final com o campeão Palmeiras naquele ano.

O São Paulo que tenta a classificação para a final deve ser escalado com: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan, Dani Alves, Igor Gomes e Sara; Luciano e Brenner.

São Paulo e Grêmio se encaram nesta quarta (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo