Santos

Sem perder há nove jogos, Santos enfrenta o Goiás para tentar quebrar série de empates no Brasileirão e colar no G4

Foto: Ivan Storti/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

O Santos entra em campo neste domingo, às 18h15 (de Brasília), para enfrentar o Goiás, no estádio Serrinha, em Goiânia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem perder desde o dia 30 de outubro, o Peixe tentará buscar a vitória no Centro-Oeste para se aproximar do G4 na tabela de classificação.

Apesar dos nove jogos de invencibilidade, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e três pela Libertadores, o Santos perdeu pontos importantes nas últimas partidas pelo nacional. Das seis partidas sem perder, apenas duas foram vencidas pelo time da Vila Belmiro. As outras quatro terminaram empatadas.

Por isso, o jogo deste domingo é importante para o Peixe tentar conquistar os três pontos e frear a série de empates no Campeonato Brasileiro. Já são três jogos com resultados iguais em sequência.

Contudo, caso vença o Goiás, fora de casa, o Santos chegará aos 20 pontos e, dependendo de uma combinação de resultados, pode até terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados.

No entanto, dos seis times melhores colocados na tabela, cinco têm um jogo a menos em relação à atual rodada – Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo, Vasco e Flamengo –. Por isso, além de vencer o Goiás, o Peixe precisará manter o bom futebol futuramente para não se distanciar dessas equipes caso vençam seus jogos atrasados.

Desfalques

Para o jogo deste domingo, o técnico Cuca terá desfalques importantes. Além de Lucas Veríssimo, que não se recuperou de um edema na panturrilha a tempo da partida, o treinador também não contará com Carlos Sáncez e Raniel. Enquanto o meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atacante foi internado com uma trombose na perna direita.

Por isso, para seus respectivos lugares, Cuca deve escalar Alex, Jean Mota e Kaio Jorge.

O Santos é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Até aqui, o Peixe tem quatro vitórias, cinco empates, e três derrotas na competição.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Autores

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top