Futebol Internacional

Sem poder atuar na Itália, Eriksen pode voltar ao Ajax, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / INTER DE MILÃO

O meia dinamarquês Christian Eriksen não atua oficialmente desde o dia 12 de junho, quando sofreu um mal súbito a serviço da seleção de seu país durante a disputa da Eurocopa. Devido ao problema cardíaco, o jogador de 29 anos passou a usar um cardioversor desfibrilador implantável (CDI), equipamento que é proibido pelas autoridades de saúde da Itália em competições oficiais. Assim, Eriksen está impedido de defender a Inter de Milão e pode sair. O futuro do jogador passa por um possível retorno ao Ajax, da Holanda.

A informação sobre a volta de Eriksen ao futebol holandês foi confirmada pelo site “Tuttosport” nesta quinta-feira (04), e pode envolver uma troca de jogadores entre os dois times. A publicação informou que, no contato inicial entre as diretorias de Ajax e Inter de Milão, surgiu uma possibilidade de liberação do goleiro camaronês André Onana para o clube italiano. Assim, Eriksen também seria liberado sem custos aos holandeses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No alvo da Inter, Onana está em seu último ano de contrato com o Ajax e também não vem atuando, mas por uma punição por doping. O gancho do atleta se encerra neste mês de novembro e já existe a expectativa de que ele comece a ser utilizado pelo técnico Erik ten Hag. Onana sempre foi apontado como uma das grandes revelações recentes do futebol europeu e vinha no alvo de grandes clubes antes de ser flagrado no antidoping.

Se a negociação realmente avançar, Eriksen terá a chance de voltar a jogar futebol profissionalmente justamente em um clube aonde se destacou. O meia chegou à Holanda ainda nas categorias de base do Ajax e passou cinco temporadas no clube, até chamar a atenção do Tottenham, da Inglaterra. No clube inglês foram mais seis temporadas até a saída em definitivo para a Inter de Milão, aonde joga atualmente.

Apesar de um possível acerto entre as partes, Eriksen ainda não tem certeza de que poderá seguir sua carreira no futebol. O jogador segue sendo acompanhado por médicos e deve passar por uma bateria de exames cardíacos no final do ano para saber sua real situação. Com o resultado da avaliação médica, Eriksen saberá se tem condições de se manter no futebol profissional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo