Cruzeiro

Sem previsão de pagamento, jogadores do Cruzeiro seguem em greve por tempo indeterminado

Cruzeiro Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, se reuniu, nessa sexta-feira (15), com investidores, a fim de tentar solucionar parte do atual problema financeiro do clube – os jogadores estão com salários atrasados. Nesse cenário, a greve dos atletas cruzeirenses, que teve início na última quinta-feira (14), segue por tempo indeterminado. 

Segundo os atletas do clube, em pronunciamento oficial feito na quarta-feira, a paralisação dos treinamentos foi feita para dar “voz à todos os colaboradores que amam o clube e estão desamparados”. Segundo os atletas, “infelizmente, ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos”.

Veja também: Dedé afirma ter sido ‘sacaneado’ por diretoria do Cruzeiro e conta bastidores de sua passagem pelo clube: ‘Joguei com joelho quebrado’

Sem previsão de solução, o Cruzeiro tem compromisso oficial marcado para a próxima sexta-feira (22), às 21h30, na Ressacada, diante do Avaí. A partida será válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time celeste é o 11º colocado na tabela de classificação, com 39 pontos somados. 

Em busca de solucionar mais rapidamente a situação, o presidente do Cruzeiro anunciou, em pronunciamento oficial nessa sexta-feira, que na próxima segunda-feira (18) haverá uma nova reunião com os investidores, contando, desta vez, com a presença de Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho BH, que se encontra em Portugal. 

– Uma nova rodada de reunião foi marcada para segunda-feira, nada foi colocado. Tudo o que li sobre a reunião de hoje de manhã foi mentira. A versão real foi essa, não teve negativa definitiva, houve convite da nossa parte para que os empresários participem ativamente, como acontece no rival. São pessoas experientes, a gente precisa de ajuda –, disse o presidente do Cruzeiro. 

Saiba mais sobre o pronunciamento oficial do presidente do Cruzeiro em: Presidente do Cruzeiro mira modelo de gestão aplicado no rival Atlético-MG; entenda

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo