Mais Esportes

Sem Rabadzhieva, Rubinho e Dani Lins falam sobre o futuro do SESI na semis da Superliga: ‘Estamos preparados’

Coletiva de imprensa- SESI-Bauru com Rubinho e Dani Lins
Foto: Victor Leopoldo

De olho na semifinal da Superliga feminina 20/21 desta sexta-feira (26), o técnico Rubinho e a capitã Dani Lins contaram sobre a expectativa do jogo decisivo contra o Itambé/Minas. Devido às últimas decisões implementadas pelos estados brasileiros, por conta da Covid-19, as partidas de semifinal e final da Superliga serão dueladas em formato de bolha montado pela CBV no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema. Abaixo você confere os tópicos mais importantes da entrevista coletiva do técnico e da levantadora:

A BOLHA

Em função do cenário atual, algumas mudanças foram implementadas. Os jogos serão disputados, em Saquarema, com a diferença de um dia entre eles e a bolha evita, obviamente, o deslocamento entre estados das jogadoras e equipe técnicas, o que ajuda a conter as possibilidades de contaminação pela Covid-19. Sobre essa questão, o técnico da equipe de São Paulo manifestou aprovação.

-Toda a adaptação para a área técnica é boa , pois elimina deslocamento, desgaste, viagens. Conseguimos estar mais próximo da equipe e isso é positivo. Em um período muito longo isso também vai incomodando, mas como estamos muito próximo dos jogos, nem temos tempo de pensar em outra coisa que não seja treinar, recuperar e jogar. Eu acho que foi uma decisão bastante acertada. Pelo momento em que vivemos o mais importante é conseguirmos realizar as finais do campeonato – afirmou Rubinho.

EXPECTATIVAS PARA O JOGO

Com a difícil missão de derrotar o primeiro colocado da Superliga, Minas, o treinador Rubinho destacou que irá colocar todas as suas armas em quadra e que a equipe está preparada para lidar com os percalços que vem pela frente nessa série. Além da primeira colocação, o time mineiro só foi derrotado uma vez no campeonato inteiro pelo Osasco e tem no elenco a segunda melhor bloqueadora da competição Thaisa (central), que foi essencial nas vitórias da equipe e promete dar trabalho nas próximas partidas. Entretanto, Rubinho e Dani Lins não se intimidam e trazem da vitória contra o Sesc RJ Flamengo o aprendizado de jogar sob grande pressão e o mais importante: ter serenidade para manter a cabeça no lugar.

– Espero uma série difícil, é uma equipe (Minas) de muitas qualidades, a própria colocação delas diz isso. É muito mais importante a equipe estar preparada para as dificuldades. Vamos colocar em quadra todas as nossas qualidades e conseguir controlar as qualidades do adversário. É por aí que acontece o resultado positivo em uma semifinal. Trabalhamos a parte emocional no dia a dia para que possamos ser mais linear e sofrer menos com os nossos maus momentos. Obviamente que essa é uma tarefa difícil, mas também é uma tarefa difícil para o Minas a passagem pela nossa equipe- atentou o treinador.

– Estamos estudando bastante taticamente para tentar tirar, sempre, as melhores jogadoras que eles (Minas) tem. Eles tem um conjunto muito bom e mostraram isso a Superliga toda. Temos que jogar bem mentalmente para tentar eliminar as melhores jogadoras. O primeiro fundamento que temos que realizar bem é o saque, para dificultar o passe na mão da levantadora – ressaltou a levantadora.

+ Confira o calendário das semifinais da Superliga feminina

O DESFALQUE DE RABADZHIEVA

Foto: Paula Reis/Flamengo

Lesionada no último confronto das quartas de final contra o time do Sesc, a ponteira Dobriana Rabadzhieva que era dúvida na partida desta sexta-feira (26), agora é certeza de desfalque para o time paulista. Rubinho confirmou que a princípio a ponteira não tem condição nenhuma de participar da partida, mas a evolução da jogadora vai ser avaliada para os próximos desafios. Perguntada sobre o assunto, Dani Lins afirmou que a ausência de Dobriana muda o sistema de jogo, mas a velocidade continua a mesma.

– Depois que a Dobriana se machucou, nós mudamos nosso sistema. Lógico, por conta das ponteiras que estão entrando, são jogadoras diferentes, mas a velocidade continua a mesma. Todo o time está preparado, tanto quem está dentro, como quem está fora, para se precisarem entrar fazer uma boa substituição. – destacou a capitã do SESI.

Confira hoje (26), às 21h30, a primeira partida da série semifinal entre o quarto colocado SESI-Bauru e o primeiro colocado Itambé/Minas, com transmissão do SporTV 2, canal do grupo Globo.

+ Notícias do Vôlei

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo