Coritiba

Sem Rafinha, Coritiba vê time disperso contra Internacional

O time alviverde não garante os três pontos da 1ª rodada. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba foi derrotado pelo Internacional neste sábado (08) por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O time alviverde, que tem como desfalque pelo resto da temporada o meia-atacante Rafinha (pelo menos 4 meses de recuperação por fratura), teve um desempenho praticamente nulo na segunda metade do jogo.

O Coxa veio com três mudanças em relação à última partida contra o Athletico, na final do Paranaense. Wilson voltou como titular no gol, Ruy e Rodolfo Filemon.

Eduardo Barroca testou Gabriel na posição de Rafinha, e Ruy trabalhando no meio-campo. A dupla não obteve êxito, e os dois jogadores foram substituídos no segundo tempo.

Apesar de usar as 5 substituições, três na frente – Wanderley, Sassá e Wellissol – e duas no meio-campo – Matheus Bueno e Rene Jr. -, o treinador do Coritiba não conseguiu fazer a diferença efetivamente dentro do campo.

– Eu tenho três centroavantes de origem, e todos estão competindo. Hoje Wanderley e Sassá entraram, mas não foi o suficiente para reverter a situação. Todos tem nível de jogar no Coritiba. Jogando quarta-feira e sábado, naturalmente todos vão ter oportunidade de iniciar o jogo. Espero que eles possam mostrar isso na prática e ajudar com gols -, declarou Barroca depois da derrota.

No jogo todo, o alviverde contabilizou apenas um chute a gol, com a bola na trave de Matheus Galdezani. O Coxa cobrou dois escanteios durante os 90 minutos e teve 36% de posse de bola.

A saída de bola também teve problemas. Sem um meia de criação que fosse eficaz, o Coritiba ficou à mercê de contra-ataques rápidos. Os mesmos não foram bem-sucedidos porque a defesa do Internacional esteve bem posicionada durante a partida.

PONTOS POSITIVOS

O goleiro Wilson voltou a atuar e fez um bom trabalho. Três defesas importantes ajudaram o Coxa a segurar o time adversário.

A linha de defesa também foi um fator significativo. Conseguiu diminuir a intensidade do ataque Colorado, que tem Paolo Guerrero como principal nome na frente.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo