Santos

Sem reforços, Cuca “adota” elenco do Santos para superar maratona de jogos: “Estamos construindo um padrão”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Cuca tem dado oportunidades a praticamente todos os atletas do elenco do Santos. Sem poder contratar reforços por conta da punição dada pela FIFA ao clube, o treinador abraçou a ideia de utilizar atletas da base, e “adotou” todo seu plantel como possíveis titulares do Peixe.

                 

Em entrevista coletiva virtual após o empate diante do Fortaleza, por 1 a 1, na Vila Belmiro, Cuca exaltou a forma como o Santos tem se portado nas partidas, e disse que sua equipe está construindo um padrão de jogo. Contudo, o treinador relembrou que o desgaste físico do elenco é um fator que atrapalha na evolução do time.

“Não é um time ideal, é o jogo ideal. A gente tem jogado assim até nas derrotas, temos sido melhores que os adversários, estamos construindo um padrão. Tem dias que o jogador não consegue jogar na alta que eles têm. Tem fatores: cansaço, desgaste, uma dor ali, outra aqui. Eles são seres humanos, estou contente com o que eles produziram. É desigual, um time que descansou a semana inteira e o outro que jogou meia-noite de quinta lá no Equador, viajou 15h pra cá, trocou de roupa e já foi para outro jogo. Não tem o que lamentar, só o resultado, que era pra ter ganho”, disse o treinador do Santos.

Cuca durante a partida contra o Fortaleza (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Todos titulares

Além disso, quando foi perguntado se Madson brigava com Pará pela vaga de titular na equipe, Cuca voltou a ressaltar que todo seu elenco está apto a começar cada partida. Ademais, o treinador ainda relembrou os próximos jogos do Peixe, e celebrou o fato do time não estar sofrendo tanto com lesões.

“Não é que briga, é que pode ser titular assim como Pará, Kaio Jorge, todos que temos utilizados na marata de jogos. Jogo quinta-feira à noite lá no Paraguai, viajo para Goiânia para jogar no domingo. Saio de lá de madrugada e jogo na quarta contra o Corinthians. Na quarta volta, troca de roupa e pega o Grêmio. Não tem 11 titular, não tenho perdido jogador por lesão, se não era pior. Temos jogadores pontuais”, completou.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Olimpia, no Paraguai, pela quinta rodada da Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo