Coritiba

Sem renovar com o Coritiba, Willian Matheus recebe proposta do futebol japonês

Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba pode perder uma peça importante do seu elenco para o final do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo William Matheus possui contrato com o verdão até dezembro desse ano e recebeu uma proposta de transferência para o Shimizu, do Japão.

                 

Segundo o GE, o Coritiba ofereceu uma proposta de renovação para o jogador, porém nenhum acordo foi fechado ainda. Além de capitão, o defensor tem sido muito participativo no elenco alviverde em 2020. Ele atuou em 19 dos 20 jogos disputados pela equipe coxa-branca e não foi substituído em nenhum deles. Até o momento, William Matheus possui um gol marcado e duas assistências no Brasileirão.

A equipe paranaense não possui muitas opções para a lateral-esquerda no elenco atual. Contra o Internacional o técnico Rodrigo Santana, escalou Mattheus Oliveira (meio-campista) improvisado na posição. Maílton, emprestado do Atlético MG , joga na lateral-direita e pode jogar improvisado, porém a contratação ainda não foi anunciada pelo Coritiba. Jonathan ou até mesmo as promessas da base Kazu e Angelo, podem aparecer na posição caso a negociação seja concretizada.

CARREIRA

William Matheus jogou por diversos clubes brasileiros e também teve uma passagem pelo futebol europeu. O lateral-esquerdo de 30 anos, tem passagens por Figueirense, Botafogo-DF, Toulouse, da França, Democrata, Boca Junior-SE, Bahia, Vasco, Goiás e Palmeiras.

No Coritiba, foi contratado em 2017 para reforçar a equipe coxa-branca. Desde lá possui 119 jogos com a camisa alviverde, sendo 114 deles começando como titular. Marcou 7 gols, tomou 17 cartões amarelos e foi expulso apenas uma vez.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo