Olimpíadas

Sem Robson Conceição, quem são os brasileiros que podem brigar por medalhas no boxe?

Foto: Alexandre Massi/COB

Sem a presença do atual campeão Olímpico, Robson Conceição, o Brasil chega para os Jogos Olímpicos de Tóquio com sete atletas no boxe. A delegação Brasileira é formada por quatro homens e três mulheres. O principal destaque da delegação é Bia Ferreira (até 60kg), atual campeã mundial.

                 

Os outros atletas brasileiros que estão na busca de medalhas são: Graziele Jesus na categoria até 51kg; Jucielen Romeu na categoria até 57kg; Wanderson Oliveira  na categoria até 63kg; Hebert Conceição na categoria até 75kg; Keno Marley na categoria até 81kg; e Abner Teixeira na categoria até 91kg.

No recorte histórico, principalmente recente, o Brasil tem um desempenho positivo. A seleção conta com cinco medalhas Olímpicas de boxe: um ouro, uma prata e três bronzes. O título é a medalha mais recente, foi conquistado por Robson Conceição, na categoria até 60kg nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016. Em 2012, Londres, o Brasil subiu ao pódio três vezes, Adriana Araújo ficou com o bronze. Além dos irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão levarem para casa o bronze e a prata, respectivamente.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

A outra medalha brasileira foi conquistada há muito tempo, Servílio de Oliveira conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de 1968. Servílio ficou sendo o único medalhista brasileiro no boxe por 44 anos, mas nos últimos dois jogos o Brasil mostrou que pode ser uma das referências na categoria.

Para saber tudo sobre o boxe nos Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A competição de boxe em Tóquio terá início no próximo dia 24 (sábado) na Kokugikan Arena, também chamada de Ryogoku Sumô Hall, um tradicional palco de lutas de sumô do Japão. Prevista para ás 5h (horário de Brasília), a competição começa nas categorias: Pena Feminina (54-57 kg) – Preliminares – Rodada de 32; Pena Masculina (52-57 kg) – Preliminares – Rodada de 32; Peso Meio-Médio Masculino (63-69 kg) – Preliminares – Rodada de 32; e Super Pesado Masculino (+ 91 kg) – Preliminares – Rodada de 32.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo