Coritiba

Sem Sabino, Coritiba busca vitória para se afastar do Z-4

Neste sábado, às 19 horas, no Couto Pereira, o Coritiba recebe o Santos, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde ocupa a 17º posição e precisa da vitória para escapar da luta pela parte de baixo da tabela. O alvinegro ocupa a 6º posição e pode entrar no G-4 em caso de triunfo.

O Coxa vem embalado por uma importante vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras, na quarta-feira; já o Peixe vem de uma derrota para o Atlético-GO e uma semana conturbada nos bastidores, com a polêmica envolvendo a contratação e suspensão do contrato de Robinho.

Após a partida contra o Palmeiras, o técnico Jorginho mostrou confiança para a sequência do Brasileirão.

– A gente vê que o elenco tá tomando uma forma e daqui pra frente a gente quer ficar longe da zona de rebaixamento – disse o treinador.

ESCALAÇÃO

O principal desfalque do Coritiba para o jogo é o zagueiro Sabino. Ele vinha sendo um dos principais jogadores do time no Brasileirão, com 3 gols marcados, e não poderá entrar em campo por questões contratuais, já que é emprestado pelo Santos.

Jonathan e Rodolfo Filemon, ambos em recuperação da Covid-19, perderam a partida contra o Palmeiras e também não vão jogar neste sábado. Rafinha, uma das lideranças do time, segue no departamento médico.

No entanto, o Coritiba irá contar pela primeira vez com o atacante Ezequiel Cerutti, vindo de empréstimo do San Lorenzo. O argentino teve seu nome publicado no BID nesta sexta-feira e deve começar no banco de reservas.

Com isso, uma provável escalação do Coritiba vem com Wilson; Natanael, Nathan Silva, Henrique Vermudt e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Yan Sasse, Rodrigo Muniz e Robson.

COXA SEM SABINO

Sabino foi titular em todos os 16 jogos do Campeonato Brasileiro, marcando 3 gols. Para a partida de amanhã, será interessante ver como a defesa do Coritiba vai se comportar, já que, na temporada, ele não jogou em apenas 3 ocasiões, que resultaram em 2 empates e 1 vitória.

Somando os dados do zagueiro no ano, ele marcou 5 gols. Enquanto esteve em campo, o Coxa ganhou 12 vezes, empatou 6 e perdeu 13. Foram 42 gols marcados e 35 sofridos.

RETROSPECTO DO DUELO

Coritiba e Santos já se enfrentaram em 42 oportunidades. Ao todo, são 12 vitórias do alviverde, 8 empates e 22 derrotas. O Coxa marcou 48 gols no confronto e sofreu 66, somando um saldo de gols de -18.

Na última vez que estiveram que as duas equipes estiveram frente a frente, o jogo terminou empatado em 0 a 0, no Couto Pereira, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo