Flamengo

Sem selecionáveis, Flamengo tem primeiro desafio de cinco jogos em dez dias

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O surto de covid-19 já passou, mas o Flamengo ainda tem desfalques de peso para as próximas partidas. Em quantidade, talvez não pareça importante, mas os três atletas que estarão fora da partida contra o Sport, as 19:15hrs, no Maracanã são importantes titulares do elenco: Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Arrascaeta foram defender as suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que começa essa semana.

A partida contra o Leão da Ilha do Retiro será a primeira da dura sequência de partidas que o Flamengo terá num curto espaço de tempo: serão cinco jogos em dez dias, o que dá aproximadamente um confronto a cada 48 horas. O time carioca enfrentará Sport (07/10), Vasco (10/10), Goiás (13/10), Red Bull Bragantino (15/10) e Corinthians (17/10).

Mais do que nunca o técnico Domenec Torrent, que volta a comandar o time na beira do campo, precisará usar bastante o elenco. O catalão já informou a direção que devido a grande sequência de jogos, dará mais minutos aos garotos do time sub-20.

O lateral Isla vive uma situação curiosa: seu teste para covid-19 feito na segunda-feira deu positivo novamente. Sendo assim, ele ficou no Brasil, pois não pode entrar no Chile e nem no Uruguai, onde a sua seleção enfrenta os Celestes. Pelo protocolo da CBF, como ele cumpriu quarentena de dez dias e está assintomático pode ser relacionado, porém apenas se a Federação Chilena o desconvocar.

A provável escalação do Flamengo para a partida contra o Sport : Hugo, Matheuzinho (Isla), Noga (Gustavo Henrique), Natan e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Diego, Gerson, Bruno Henrique e Pedro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo