Z - Futebol Agência ENM

Sem Sérgio Ramos, Espanha e Suécia empatam na estreia da Euro

LUDVIG THUNMAN via Imago Images

Espanha e Suécia se enfrentaram na estreia da Eurocopa para fechar a primeira rodada do grupo E, no Estádio La Cartuja de Sevilla. Em um duelo que marcou a ausência de Sérgio Ramos pela primeira vez desde 2004 por um torneio oficial, as seleções empataram em 0 a 0.

Com o resultado, a Eslováquia é líder do grupo, já que ganhou da Polônia mais cedo, por 2 a 1. Espanha e Suécia vem logo em seguida, com um ponto.

A Espanha não perde numa estreia de Euro a 21 anos, a última e única derrota foi em 13/06/2000, quando a Noruega venceu os espanhóis por 1 a 0, em Roterdam. A Suécia não vence numa estreia a 13 anos, a última vitória foi em 10/06/2008, 2 a 0 contra a Grécia, em Salzburgo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

No primeiro tempo, total domínio do time espanhol, com posse de bola de 80%, mas o placar não saiu do zero. Aos 37 minutos, a melhor chance dos espanhóis foi com Morata, que ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando para fora. Os suecos deram o troco pouco tempo depois. Aos 41 minutos, Isak fez uma bela jogada individual dentro da área e acabou deixando Laporte no chão, mas o chute acabou desviando em Llorente e depois parou na trave.

No segundo tempo, o time do Luis Enrique manteve o controle da posse de bola igual nos 45 minutos iniciais. Aos 15 minutos, novamente Isak em jogada individual, cruzou para Berg apenas empurrar para o gol, mas o atacante errou a finalização. Aos 44 minutos, a seleção espanhola teve a chance de matar o jogo, com Gerard Moreno recebendo um cruzamento, e na cabeçada parou nas mãos do goleiro Olsen.

Após 70 anos (ou 12 jogos), as seleções voltam a empatar em 0 a 0 numa partida. O jogo sem gols foi no dia 17/06/1951, em um amistoso disputado em Solna.

Espanha: Simón; Marcos Llorente, Laporte, Pau Torres e Jordi Alba; Rodri (Thiago Alcântara), Koke (Fabián Ruiz) e Pedri; Ferrán Torres (Oyarzabal); Morata (Sarabia) e Olmo (Gerard Moreno). Técnico: Luis Enrique

Suécia: Olsen; Lustig (Krafth), Lindelof, Danielsson e Augustinsson; Olsson (Cajuste), Ekdal, Sebastian Larsson e Forsberg (Bengtsson); Berg (Quaison) e Isak (Claesson). Técnico: Janne Andersson

PRÓXIMO JOGO

Na segunda rodada, a Espanha enfrenta a Polônia no próximo sábado segunda (19), às 16h, no Estádio La Cartuja, em Sevilla. A Suécia encara a Eslováquia na próxima sexta-feira (18), às 10h, no Estádio São Petersburgo.

COMO FICA

A Espanha fica com um ponto e está na segunda posição do Grupo E. A Suécia fica com a mesma pontuação, mas fica na terceira colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo