Coritiba

Sem seu principal jogador, Coritiba tenta garantir a vitória contra um adversário direto

FOTO: DIVULGAÇÃO/CORITIBA

Neste sábado (05), o Coritiba recebe no Couto Pereira a equipe do RB Bragantino as 21 horas. A partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, é um confronto direto entre equipes que brigam para se afastar da zona de rebaixamento.

Atualmente o Coxa ocupa a 18ª do Brasileirão com 20 pontos, já a equipe paulista vem de uma sequência de 4 jogos sem perder e ocupa a 15ª colocação com 27 pontos.

AUSÊNCIA DE GIOVANNI AUGUSTO

O principal jogador do Coritiba no Campeonato Brasileiro, Giovanni Augusto, será desfalque para esta partida. Durante a semana, o departamento médico do Coritiba preferiu poupar o meia por conta de um desconforto muscular que ele sentiu durante o treinamento.

Giovanni Augusto tem sido fundamental para a criação de jogadas da equipe alviverde no Brasileirão. Até o momento ele já marcou quatro gols e deu cinco assistências na Série A. Os principais nomes para substituir o jogador são: Mattheus Oliveira e Matheus Bueno.

RETORNO DE ALGUNS JOGADORES

A equipe paranaense esteve sofrendo com um surto de Covid-19 nas ultimas semanas. As novidades para essa partida são o retorno de Ricardo Oliveira, Ramon Martinez e Henrique Vermudt. Hugo Moura e Luiz Henrique continuam longe do elenco por ainda estarem infectados e serão desfalques para a partida. Além disso, Ezequiel Cerutti está lesionado e Sarrafiore sentiu um desconforto no treino de sexta-feira e será avaliado antes da partida.

A provável escalação do Coritiba é: Wilson; Mailton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani, Matheus Bueno (Mattheus Oliveira); Rafinha, Robson e Ricardo Oliveira.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Na partida de ida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba saiu com a vitória no estádio Nabi Abi Chedid pelo placar de 2×1. Os gols foram marcados por Robson e Sabino.

No total foram oito confrontos entre as duas equipes em toda história, foram cinco vitórias do Coxa, uma vitória do RB Bragantino e dois empates. Um detalhe importante é que o Coritiba não perde desde 1996 para a equipe paulista.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo