Athletico

Sem sucesso no mercado, Athletico estuda manutenção de treinadores da casa

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico, ainda, não definiu o treinador da equipe principal para temporada 2021. A equipe tem encontrado dificuldade no mercado para encontrar um substituto para Paulo Autuori, agora apenas diretor técnico do Furacão. Sem tantas opções no mercado, o Furacão pode apostar em uma solução caseira, com a permanência de António Oliveira na equipe principal, sendo supervisionado por Autuori. A informação é dos jornalistas André Gallindo e Nadja Mauad.

Segundo a reportagem, o trabalho do português com a equipe aspirante vem agradando a todos no CT do Caju e a visão de jogo é parecida com a do antigo comandante. Mesmo sem ter uma decisão final para a permanência de António, o clube segue monitorando as opções de mercado.

A decisão pela permanência do auxiliar português, vai de encontro com o que Autuori pensa, assim sendo um mentor que supervisiona o trabalho da equipe que cuida do futebol. Vale lembrar que o Athletico trouxe outro membro para sua comissão, o ex-técnico do Botafogo Bruno Lazaroni.

Vale ressaltar, que durante o último Campeonato Brasileiro, a dupla António e Bernardo Franco ficava na beira do gramado, assim ganhando experiência na função também, não só nos treinamentos.

No mercado de treinadores, o Athletico avaliou alguns nomes, um deles foi o de Tiago Nunes, treinador multicampeão pelo clube e que saiu do Athletico há pouco mais de um ano e está sem equipe. Mas o retorno do treinador é pautado como complicado pela forma que foi a saída em 2019, pelo alto valor do salário e pelo treinador ter uma comissão técnica e Athletico ter uma comissão fixa.

A decisão pela permanência de António Oliveira não é definitiva, mas por hora é o mais provável que o clube faça. O elenco principal se reapresenta na próxima segunda-feira (15), provavelmente a equipe vai se preparar apenas para disputa da Copa Sulamericana, o Furacão entra na fase de grupos, que tem início previsto para a semana de 19 de abril.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo