Basquete

São Paulo atropela o Rio Claro nas quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete

São Paulo x Rio Claro
Imagem: @marfimphoto/FPB

Nesta quinta-feira (30), a equipe do Rio Claro recebeu o São Paulo em casa, no Ginásio Felipe Karan, em partida válida pela primeira rodada das quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete. Antes da partida o Tricolor já tinha um favoritismo ao se comparar os times e confirmou isso dentro de quadra vencendo por 88 x 48. 

São Paulo x Rio Claro
Imagem: @marfimphoto/FPB

O primeiro período foi morno, com o São Paulo sendo superior ao Rio Claro, que se mostrou apático, tanto no ataque quanto na defesa. Ao final do período, o Tricolor confirmou o favoritismo e saiu com uma vantagem incrível de 29 x 11.

A equipe do Morumbi sofreu pressão dos donos da casa no segundo período. Mas, isso não foi suficiente para diminuir a vantagem dos visitantes, que souberam administrar bem o resultado ficando novamente a frente do placar por 43 x 24.

Ao final do primeiro tempo, o São Paulo converteu 60% das bolas de dois pontos, contra apenas 33% do Rio Claro. Já nas bolas de três, o Tricolor teve um aproveitamento absurdo, e converteu 44% contra 16% do Leão. 

Para o terceiro período, todos imaginavam que o Tricolor ampliasse mais o resultado. E sim, foi o que aconteceu, apesar do Rio Claro ter reagido e tentado encostar no placar, a vantagem dos visitantes aumentou proporcionalmente e o quarto fechou em 67 x 41 para o São Paulo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No último período, o time do Morumbi fechou o  placar em 88 x 48.Neste último período, a equipe do Leão apenas foi figurante, pois sofreu muito defensivamente e ofensivamente foi anulada pela defesa Tricolor, que fez uma partida espetacular sem dar qualquer chance para o Rio Claro sequer empatar o jogo.

Para o São Paulo, Bruno Caboclo foi o maior pontuador em quadra, com 18 pontos, oito rebotes e duas assistências. Já para o Rio Claro, Arthur Pecos foi o melhor, com 20 pontos, quatro rebotes e uma assistência.

Agora, o São Paulo recebe o Rio Claro no Ginásio do Morumbi, às 11h (horário de Brasília), para disputar o segundo jogo das quartas de final. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo