São Paulo

Sem vencer há 46 dias, São Paulo recebe Ceará no Morumbi

Sem vencer há 46 dias, São Paulo recebe Ceará no Morumbi
Reprodução/SPFC

26 de dezembro de 2020 foi a data em que o São Paulo comemorou uma vitória pela última vez. A partida, à época válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, consolidou o time até então comandado por Fernando Diniz na ponta de cima da tabela. De lá para cá, porém, o que se viu foi um clube irreconhecível dentro e fora das quatro linhas. Em busca da redenção, o tricolor encara o Ceará, nesta quarta (10), às 21h, horário de Brasília, no Morumbi. O duelo será válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

Depois de ser eliminado diante do Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo engatou uma sequência negativa que pode ser encerrada justamente diante do Ceará. Os algozes do período foram Red Bull Bragantino, Santos, Athletico-PR, Internacional, Coritiba e, por último, Atlético-GO. A derrota diante do Dragão, aliás, custou o cargo de Fernando Diniz, que, após a partida, deixou a função de técnico da equipe após ser contratado em setembro de 2019.

Quem também deixou o clube nessa sequência pesada de derrotas e empates foi Raí. Ídolo da torcida que brilhou com a camisa 10 tricolor nos anos 90, Raí deu lugar a Rui Costa, dirigente que havia trabalhado no Atlético-MG. Se Casares e sua diretoria optaram por um nome brasileiro para substituir Raí, o mesmo não deve acontecer no cargo de treinador do elenco são-paulino.

Nos últimos dias, o nome de Hernán Crespo, ex-atacante argentino, ganhou força nos bastidores do Morumbi. O atual treinador, que na última segunda-feira (8) se despediu do clube em que dirigia, o Defensa Y Justicia, da Argentina, deve ser anunciado nas próximas horas.

Na última semana, outro nome importante do elenco se despediu dos companheiros rumo aos Estados Unidos. Brenner, atacante criado nas categorias de base do tricolor, aceitou uma proposta da Terra do Tio Sam e defenderá o Cincinnati FC por algumas temporadas.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada

10 de fevereiro de 2021 – 21h (de Brasília)

Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Tchê Tchê), Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Pablo. Técnico: Marcos Vizolli

Desfalques: Walce, Liziero e Paulinho Boia (lesionados)

PROVÁVEL CEARÁ

Richard; Samuel Xavier, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chu e Cléber Técnico: Guto Ferreira.

Desfalques: Luiz Otávio (lesionado).

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo