Guarani

Sem vencer há cinco jogos, Guarani repete pior início de ano no século XXI

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Sem vencer há cinco rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani repete três temporadas anteriores e iguala o pior início de ano no século XXI.

Com só um ponto em 15 possíveis, Bugre alcança as sequências negativas de 2013, 2007 e 2004.

LEIA MAIS: Conceição admite limpa no Guarani em 2021: ‘Necessidade de mudança’

A partir do Réveillon, Alviverde abriu 2021 com surto de Covid-19 no elenco e amarga quatro reveses (América-MG, CRB, Cuiabá e Vitória) e uma igualdade (Ponte Preta) consecutivamente, desempenho suficiente para sepultar a possibilidade matemática de acesso à elite nacional.

Em 2013, no início da campanha do rebaixamento no Campeonato Paulista, clube campineiro colecionou quatro tropeços (Linense, Ponte Preta, Bragantino e Botafogo-SP) e um empate (São Bernardo) – a série negativa terminou com vitória em cima do São Caetano pelo placar de 3 a 1.

Em 2007, marcado pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista, Guarani começou mal com duas derrotas (Portuguesa e Oeste) e três igualdades (Taquaritinga, Bandeirante e XV de Jaú), até dar fim ao viés de baixa e golear o Palmeiras B por 4 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa.

Por fim, no start do Campeonato Paulista de 2004, Bugre só somou os três pontos na sexta rodada ao bater o Ituano por 1 a 0, fora de casa.

Antes de enfim desencantar, foram dois resultados desfavoráveis (Paulista e Palmeiras) e três igualdades (Marília, Mogi Mirim e São Caetano).

TABELA

Em 11º lugar com 48 pontos, o Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 23 de janeiro, diante do Avaí, às 18h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo