Bahia

Sem vencer há dois meses, Bahia tenta reação contra Athletico

Foto: Felipe Oliveira/ Bahia EC

16 de novembro de 2020. Essa foi a data da última vitória do Bahia no Campeonato Brasileiro, quando o Esquadrão bateu o Coritiba por 2 a 1 fora de casa. Oito jogos depois, o time amarga a zona do rebaixamento três pontos atrás do Fortaleza e vê duelo nesta quarta-feira (20) contra o Athletico como forma de sair dessa situação.

Além do mau momento, o Bahia ainda tem outro desafio a ser batido na partida desta quarta. A equipe não vence o Athletico em casa desde a primeira rodada do Brasileirão 2017, quando venceu o time paranaense por 6 a 2. Após esse jogo, foram três partidas, com duas derrotas e um empate. Uma dessas derrotas foi na tão famosa partida da Sul-Americana 2018, quando o Bahia teve três gols anulados e perdeu por 1 a 0.

Para o confronto, o Bahia tem as voltas do zagueiro Lucas Fonseca (após 11 partidas) e do meia Rodriguinho, que estava com Covid, Gilberto cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está de volta ao time titular. O provável time titular é: Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Anderson Martins e Juninho Capixaba(Zeca); Ronaldo, Edson, Ramon e Ruan Pablo Ramírez; Rossi (Thiago) e Gilberto.

A partida acontece nesta quarta-feira (20), às 18h, o duelo acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador. A arbitragem fica por conta do trio paulista comandado por Luiz Flavio de Oliveira e assistido por Danilo Ricardo Simon e Miguel Cataneo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo