Avaí

Sem vencer há três jogos, Avaí tem a segunda defesa mais vazada da Série A

Foto: Divulgação/Avaí

Neste último domingo (3), o Avaí somou mais um resultado negativo com a derrota para o Cuiabá por 2 a 1, com mais um revés o Leão da Ilha agora tem a segunda pior defesa da Série A.

+ Barroca lamenta derrota para o Cuiabá depois de dominar o primeiro tempo

Os últimos três confrontos do Avaí foram contra Fluminense, Palmeiras e Cuiabá, em todas essas partidas o Leão da Ilha sofreu dois gols e agora soma 23 gols sofridos na competição, junto com o Coritiba, que também sofreu 23 gols, são a segunda pior defesa do Brasileirão. O pior setor defensivo é o do Juventude que levou 26 bolas na própria rede.

Olhando para uma sequência um pouco maior de jogos o Avaí sofreu oito gols nos últimos quatro jogos, então dos 23 gols sofridos pelo Leão da Ilha na Série A 34% desse número veio nas últimas quatro partidas.

Um dos problemas específicos da defesa do Avaí é a bola parada defensiva. No jogo contra o Cuiabá ficou evidenciado essa dificuldade, visto que ambos os gols do Dourado nasceram de bola parada. No total o Leão da Ilha sofreu nove gols de bola parada na Série A (pênalti ou falta).

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

O Avaí volta a campo neste sábado (9), quando visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 16h30, partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Mesmo com a derrota contra o Cuiabá o Leão da Ilha segue na 11ª posição com 18 pontos.

Vale destacar que faltam apenas quatro rodadas para o fim do primeiro turno da Série A e mesmo com os resultados ruins nas últimas partidas o Avaí está muito bem em relação ao seu objetivo que é escapar do rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo