Santos

Sem vencer há três jogos, Santos enfrenta o Ceará para tentar retomar confiança após “traumas” com o VAR

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos tem um desafio duplo neste sábado, às 21h (de Brasília), no Castelão. Além de enfrentar o Ceará, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe ainda precisará retomar a confiança do elenco após três jogos sem vitórias.

No entanto, os resultados negativos – duas derrotas e um empate nos últimos três jogos – não refletem muito bem o desempenho do Santos dentro de campo. Apesar de não jogar da mesma forma intensa do ano passado, o Peixe tem mostrado uma evolução gradativa desde a chegada do técnico Cuca.

A pedra no caminho do Santos, porém, tem sido o VAR. Rigoroso e polêmico, o árbitro de vídeo anulou dois gols do Peixe na partida contra o Flamengo, e deu dois lances a favor do Vasco no jogo da última quarta-feira.

As marcações do VAR revoltaram os santistas. O clube chegou, inclusive, a enviar um ofício à CBF reclamando não só das decisões do árbitro de vídeo, mas também na demora que o processo tem levado.

Por isso, uma vitória sobre o Ceará ajudará o Santos a retomar a confiança no futebol e no trabalho da arbitragem também.

Desfalques e provável escalação

Apesar de contar com o retorno do goleiro Everson na lista de relacionados, o Santos seguirá com João Paulo no time tituar. Em contrapartida, o Peixe perdeu dois jogadores para o confronto diante do Ceará. O meia Jean Mota, com um edema na coxa esquerda, e o atacante Raniel, com covid-19, não viajaram com o restante do elenco.

Assim, um provável Santos para o jogo deste sábado é o seguinte: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Sanchez; Soteldo, Kaio Jorge e Marinho.

Atualmente, o Santos é o 11º colocado do Brasileirão, com oito pontos. O Ceará, por sua vez, é o sétimo colocado, com dez pontos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo