Athletico

Sem vencer no Campeonato Brasileiro desde julho, Athletico se mantém na parte de cima da tabela

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Após mais um jogo sem vitória, com o duelo contra o Sport sendo encerrado em 0 a 0, no último domingo (06), o Athletico chegou a marca negativa de seis jogos consecutivos sem vencer no Campeonato Brasileiro, tendo apenas uma vitória nos últimos dez jogos pela competição, a qual foi contra o Internacional no final de julho (25).

Com tal momento negativo na principal competição de pontos corridos do país se prolongando por tanto tempo, o Furacão caiu de uma vaga confortável no G6 da competição para a oitava colocação, tendo somado apenas 5 pontos dos últimos 30 disponíveis neste período de dez jogos.

O Furacão, que teve um início de temporada histórico sob o comando de António Oliveira, conseguiu manter tal regularidade por um longo período de tempo, se mantendo no G6 do Brasileirão desde a primeira rodada da competição até a décima sétima rodada, quando o rubro negro foi derrotado em casa para o Corinthians por 1 a 0.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Tal período de baixa do Athletico no Campeonato Brasileiro 2021 também pode ser considerado como consequência da longa sequência de jogos válidos pelas copas que o clube ainda disputa na atual temporada, estando disputando no momento além do Brasileirão a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Paranaense.

Outro fator que precisa ser considerado nesta queda de rendimento do Furacão, comandado por António Oliveira, é a fadiga causada pela longa maratona de jogos que o Athletico vem enfrentando desde o início da temporada, tendo apenas dois períodos de cinco dias entre jogos desde o início da principal competição de pontos corridos do país.

O Furacão volta aos gramados na próxima quarta-feira (08), às 15h20, quando a delegação athleticana viaja até Cascavel para a decisão das semifinais do Campeonato Paranaense. Relembrando que o jogo de ida das semifinais, na Arena da Baixada, acabou com um empate no placar de 1 a 1 entre o Furacão e o FC Cascavel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo