Cruzeiro

Sem vencer há oito jogos, Cruzeiro coleciona marcas negativas na Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após o empate diante do Vila Nova-GO, em jogo válido pela décima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro atingiu a marca de oito partidas consecutivas sem saber o que é vitória na competição. Até por isso, atualmente, a Raposa ocupa a 18ª colocação na tabela, com apenas 12 pontos somados em 42 disputados até o momento.

Além disso, não é somente os resultados que preocupam o torcedor celeste. A nível de desempenho, o Cruzeiro também vai de “mal a pior”, com nenhum gol marcado nos últimos três compromissos, quando empilhou duas derrotas e um empate. Com apenas 28,5% de aproveitamento no torneio, o time comandado por Mozart Santos amarga um dos ataques mais inoperantes da Segunda Divisão nacional.

Veja também: Luxemburgo revela conversas com presidente do Cruzeiro, mas descarta negociações com Mozart no cargo; confira

Mesmo pressionado e sem resultados satisfatórios, o técnico Mozart já relatou, de forma pública, que não pedirá demissão do comando técnico celeste. Enquanto isso, o Cruzeiro faz campanha que, a cada rodada o objetivo maior da temporada (acesso à elite do futebol brasileiro), fica mais distante.

Inclusive, um levantamento feito pelo “SofaScore Brazil”, famosa base de dados do futebol mundial, revela algumas marcas negativas da equipe estrelada nesta edição da Série B do Brasileirão. Confira algumas delas:

  • Equipe com mais gols sofridos (23);
  • Segunda equipe que o adversário precisa de menos chutes para marcar um gol (média de 6,3 finalizações);
  • Segunda equipe em erros defensivos na competição (6);
  • Décima nono equipe na “Nota SofaScore” (média de 6,76)

Na próxima sexta-feira (30), diante do Londrina, no Mineirão, o Cruzeiro tem oportunidade de vencer pela terceira vez na competição e, ao menos, aliviar a pressão instalada na Toca da Raposa. A partida será válida pela 15ª rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo