Futebol Internacional

Sem volume de ataque, Juventus bate Sampdoria

Photo by Getty Images

Em um jogo de opostos, a Sampdoria que briga pra não cair, recebeu a Juventus que luta pra se firmar no G4 do Campeonato Italiano. Neste sábado (12), as equipes se encontraram no Estádio Luigi Ferraris em Gênova, e fizeram um jogo contrário do que se esperava, com a Samp tendo mais volume de jogo do início ao fim e a Juventus sendo menos ofensiva do que se esperava. Porém, o resultado terminou como o esperado: a Velha Senhora volta para Turim com 3 a 1 no placar, com dois gols de Morata e um gol contra de Yoshida — Sabriri descontou para os donos da casa.

O primeiro tempo começou com esse contraste inesperado, a Sampdoria chegando mais no gol de Szczesny, mas sem muita eficiência para mudar o marcador. Ao longo de toda a primeira etapa, as equipes empataram em 50% da posse de bola, mas a Sampdoria com três vezes mais finalizações que os bianconneri. Mas a Juventus nem precisou de uma finalização pra abrir o marcador: numa rara chegada do time de Turim aos 22 minutos, Cuadrado invade a grande área e cruza para o meio onde o defensor Yoshida, ao tentar interceptar o passe acaba marcando um gol contra. Com 1 a 0 no placar a Sampdoria continuou seu ímpeto ofensivo, mas em mais um lance isolado aos 32 minutos, Collen derrubou Moise Kean dentro da área. Pênalti marcado com conversão de Morata, dando números finais ao primeiro tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Com desvantagem no placar, a Sampdoria precisou continuar no ritmo do primeiro tempo. Com mais picos de pressão e mais finalizações durante o segundo tempo, O time da casa tentou chegar ao gol em jogada de Candreva que tentou um passe pra dentro da área que tocou a mão de Rabiot: pênalti para a Samp aos 28 minutos, desperdiçado por Candreva — Szczesny defendeu com maestria a cobrança. Aos 38 minutos, cobrança de falta, a Sampdoria finalmente chegou ao seu gol com Sabiri, que contou com desvio da barreira para diminuir o marcador. Mas quatro minutos depois, em cruzamento de Locatelli, Morata cabeceou e tirou as esperanças da Sampdoria sobre a partida: números finais da partida, Sampdoria 1 x 3 Juventus.

A Juventus está na 4° posição da Serie A com 56 pontos, mas agora volta as suas atenções para o confronto em casa contra o VIllarreal, pela Champions League nesta quarta (16) às 17h, o jogo de ida foi 1 a 1. Já a Sampdoria começa a olhar a zona de rebaixamento mais de perto, estão em 16° com apenas dois pontos a mais que o primeiro time no Z3, o Venezia. A Samp viaja até Veneza para confronto direto pelo rebaixamento no próximo domingo (20) às 8h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo