Coritiba

Sem William Matheus, Coritiba enfrenta o Atlético-MG

O jogador deve seguir para o futebol japonês. Foto: Divulgação/Coritiba

Neste sábado (26), Coritiba e Atlético-MG se enfrentam em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há sete jogos, o alviverde se vê numa situação de perigo, já que perdeu o lateral-esquerdo titular, William Matheus, que optou por deixar o time depois do término do contrato.

                 

O término do vínculo do atleta está marcado para o dia 31 de janeiro, mas a saída do lateral foi confirmada na última terça-feira. Não houve acordo entre as partes, e o jogador foi liberado para seguir em outros times. Para preencher a vaga de William Matheus, os favoritos são o lateral-direito Natanael e o meia Luiz Henrique.

Um possível Coritiba conta com Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Natanael (Luiz Henrique); Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Neílton e Pablo Thomaz (Robson).

Além do lateral-esquerdo, o Coxa perde o goleiro Alex Muralha, o lateral-direito Patrick Vieira e o volante Matheus Sales, que tem acordo até 31 de dezembro.

SUBSTITUIÇÃO

Para substituir William Matheus, o Coritiba tem algumas opções: o meia Mattheus Oliveira, apesar de ser o favorito para a vaga, sofreu uma lesão na coxa e fica indisponível para a partida deste sábado. Os laterais-direitos Jonathan, Maílton e Natanael também podem preencher a posição.

Os atletas advindos da base, como Guilherme Biro, Kazu e Ângelo (que jogam no sub-20) podem ser utilizados pelo lado esquerdo.

Apesar de jogar pelo meio, Mattheus é já foi improvisado na lateral esquerda contra o Internacional e contra o Sport. Com isso, a experiência do jogador na posição se torna maior do que a dos outros atletas.

O próximo jogo do Coxa é contra o Goiás, em casa, na próxima quarta-feira.

Para saber tudo sobre o alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo