Mais Esportes

Sem zebras em quadra! Favoritos avançam na chave masculina do Australian Open

Australian Open Rublev Nadal oitavas de final
(Photo by Cameron Spencer/Getty Images)

Na madrugada deste domingo (14), os últimos quatro confrontos válidos pelas oitavas de final do Australian Open da chave masculina foram realizados. Rafael Nadal, Andrey Rublev, Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas seguem na disputa pelo título do primeiro Grand Slam do ano. Confira no Esporte News Mundo a rodada.

+ Stefani é eliminada nas duplas femininas, mas triunfa ao lado de Bruno Soares no Australian Open

Oitavas de final AO:

Daniil Medvedev x Mackenzie McDonald

Com as parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, o russo Daniil Medvedev eliminou Mackenzie McDonald, dos Estados Unidos, em 1h30 de jogo. O atual #4 do ranking mundial disparou sete aces e 29 bolas vencedoras, tendo sido quebrado apenas uma vez durante todo o duelo. Agora, Medvedev tem pela frente o amigo e compatriota Andrey Rublev, cabeça de chave número sete do Australian Open.

Andrey Rublev x Casper Ruud

Andrey Rublev, da Rússia, vencia por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6) quando Casper Ruud desistiu da partida. O norueguês sentiu dores abdominais do lado esquerdo e não conseguiu prosseguir no Slam australiano.

– Foi uma decisão difícil de ser feita dentro de quadra, mas eu acredito que foi a escolha certa a longo prazo – afirmou Casper Ruud.

Rafael Nadal x Fabio Fognini

Em reedição da terceira rodada do US Open de 2015, Rafael Nadal levou a melhor sobre o italiano Fabio Fognini e descartou os cinco sets com autoridade. O “rei do saibro” provou o motivo de também ser favorito nas quadras duras. Nadal precisou de pouco mais de duas horas para derrotar Fognini em sets diretos (6/3, 6/4 e 6/2) e avançar às quartas de final do Australian Open. Na próxima fase, o #2 do mundo enfrenta o grego Stefanos Tsitsipas.

Stefanos Tsitsipas x Matteo Berrettini

Stefanos Tsitsipas, quinto favorito ao título em Melbourne, nem precisou entrar em quadra para chegar às quartas de final do Australian Open. Isto devido a mais uma desistência por lesão. O italiano Matteo Berrettini teve uma distensão abdominal e, assim como Ruud, se retirou do Major.

Confrontos quartas de final AO:

  • Novak Djokovic x Alexander Zverev;
  • Grigor Dimitrov x Aslan Karatsev;
  • Andrey Rublev x Daniil Medvedev;
  • Stefanos Tsitsipas x Rafael Nadal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo