Campeonato Brasileiro

Semana do América-MG: Fortaleza sólido e clássico com um Atlético-MG embalado

Semana do América-MG: Fortaleza sólido e clássico com um Atlético-MG embalado
João Zebral / América

O Mancinismo irá encontrar a primeira semana decisiva no América-MG. Entre os dias 07 e 10 de julho, o Coelho vai enfrentar viagem a Fortaleza para encarar um dos melhores times do Campeonato Brasileiro e depois recebe em casa o arquirrival Atlérico-MG que vem de duas vitórias seguidas no torneio.

+América-MG anuncia contratação de Isaque, ex-Grêmio, por empréstimo

Essa sequência de jogos apresenta alguns cenários possíveis. Sair bem, pontuando em ambas as partidas, garante uma confiança enorme para o prosseguimento da caminhada alviverde. Em caso de duas derrotas, a clara ascensão que o Coelho enfrenta seria freada.

O que faz esses dois jogos terem um grau de dificuldade mais alto são motivos diferentes. O Fortaleza não vem de uma sequência espetacular como no início da competição, mas ainda ostenta o quinto lugar e o trabalho de Vojvoda é extremamente elogiado. A equipe é bem organizada e possui mecanismos de ataque bem intensos e bem definidos, criando dificuldades para qualquer adversário.

+João Paulo elogia trabalho de Mancini no América-MG e avalia duelo contra o Fortaleza: ‘Bastante difícil’

Já para o clássico das multidões, somente o fato de ser um clássico já o configura como jogo duro. Porém pesam o retrospecto recente do América contra o Atlético e a força do elenco alvinegro. O Galo, comandado por Hulk inspirado, reagiu no Brasileiro e neste momento ocupa a quarta colocação, com 16 pontos. Para por fim ao jejum de cinco anos sem vitória contra os conterrâneos, os comandados por Mancini terão de parar Zaracho, Nacho em grande fase.

+Após bater o Santos, América-MG emplaca quatro jogadores na seleção da rodada na Série A

Se conseguir resultados positivos, o saldo desta semana decisiva pode ser ser excelente. A equipe que já conseguiu respirar após duas vitórias, sairá bem grande caso consiga desempenhar bom futebol contra dois dos principais times do torneio. Mas, nenhuma conclusão ainda dá para ser tirada. Só a bola rolando poderá contar essa história. Daqui uma semana voltamos para observar se o balanço fecha em azul, vermelho ou verde e preto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo