Futebol Internacional

Semifinais da Copa del Rey: Real Betis encaminha vaga, enquanto Bilbao e Valencia ficam no empate

Copa del Rey
Photo by ANDER GILLENEA/AFP via Getty Images

Na fase de ida da semifinal da Copa del Rey, o Real Betis encaminhou sua classificação à final do torneio. A equipe venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1. Já o Bilbao desperdiçou a chance de levar uma vantagem para o jogo da volta e apenas empatou com o Valencia por 1 a 1. Confira como foi o resumo da rodada:

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Rayo Vallecano x Real Betis:

Jogando no Estádio de Vallecas, em Madrid, o Rayo Vallecano recebeu o Real Betis para a partida de ida da semifinal da Copa del Rey. O time mandante é forte em casa, mas os visitantes foram lá e conseguiram a vitória, de virada, por 2 a 1.

García abriu o placar logo aos 5′ para os donos da casa após uma roubada de bola. Balliu fez uma bela jogada individual pela direita, cortou o adversário, cruzou e García empurrou para o gol de cabeça, dentro da pequena área. Iglesias, aos 26′, empatou com uma grande jogada individual. Após troca de passes, o jogador recebeu na entrada da área, driblou dois adversários e chutou de longe, no canto do goleiro, empatando a partida. A virada veio no segundo tempo com William Carvalho, aos 23 minutos, com um golaço. O português recebeu dentro da área, deu uma incrível caneta desconcertante no zagueiro e chutou colocado rasteiro, virando o jogo. O gol foi muito comemorado.

Athletic Bilbao x Valencia:

As equipes jogaram no San Mamés, em Bilbao. O time da casa empatou com os visitantes e deixou em aberto o finalista do confronto, que será definido mês que vem.

O primeiro gol do jogo foi marcado no primeiro tempo por Raul Garcia, aos 37 minutos. Muniain cobrou a falta, pela esquerda, cruzando a bola na área e, de cabeça, Garcia abriu o placar do jogo. O empate dos visitantes veio no segundo tempo, com Hugo Duro, aos 20 minutos. Em jogada pela direita, após cruzamento e desvio para o gol, Duro aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para o gol de perna direita, dentro da pequena área. A partida terminou empatada.

Sequência da competição:

Com a vitória fora de casa, o Betis construiu uma grande vantagem para o jogo da volta, que será jogado em casa, dia 3 de março. Em caso de vitória ou empate, a classificação é do Betis. Já o Bilbao, que começou o jogo na frente, cedeu o empate no segundo tempo e apenas empatou. Com isso, a classificação está aberta e as duas equipes jogarão na casa do Valencia para decidir o finalista, dia 2 de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo