Esportes olímpicos

Tênis de mesa: Nas semifinais de equipes, Alemanha supera Japão e China domina

Foto: Reprodução/Twitter/@dimaovtcharov

Se aproximando da reta final da modalidade em Tóquio, a madrugada da última terça-feira (3) e manhã desta quarta-feira (4) foi palco das disputas de semifinais da competição por equipes do tênis de mesa. Enquanto a China foi capaz de vencer tranquilamente seus desafios, tanto na categoria masculina quanto na feminina, os homens da Alemanha foram responsáveis por protagonizar um embate disputado contra o Japão.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

CHINA x ALEMANHA – FEMININO

Encerrando as disputas das semifinais na categoria feminina, as favoritas chinesas foram capazes de vencer as alemãs de forma confortável, por 3×0. Durante os dois primeiros duelos, por duplas e individual, a China não permitiu que a equipe da Alemanha conquistasse sequer um game, cedendo somente 34 pontos de possíveis 66. Na terceira disputa, porém, o destaque ficou para a alemã Petrissa Solja, que venceu o primeiro game por 11×5, aplicando a primeira derrota chinesa na semifinal. Mesmo assim, Meng Chen se recuperou e conquistou a vitória da disputa por 3×1.

CHINA x COREIA DO SUL – MASCULINO

Seguindo o exemplo da equipe feminina, os atletas do masculino da China não deram chances à equipe sul-coreana e também venceram pelo placar de 3×0. Inaugurando as semifinais da categoria de forma soberana, os chineses replicaram uma vitória dominante durante a disputa de duplas e do primeiro embate individual, não cedendo nenhum game aos adversários. Mesmo diante de uma possível reação da Coreia do Sul, que venceu dois games na segunda disputa individual com Sangsu Lee, a China não se abalou e Ma Long foi capaz de encerrar a fatura por 3×2 e encaminhar a classificação à final.

JAPÃO x ALEMANHA – MASCULINO

Disputa que encerrou o dia da modalidade no Tokyo Metropolitan Gym, Japão e Alemanha foram protagonistas de um embate emocionante, decidido somente na última etapa individual. Durante o duelo, a vantagem no placar foi se alternando; os alemães saíram vitoriosos da partida em duplas, enquanto o Japão levou a vantagem no primeiro jogo individual, seguido por uma vitória alemã e, enfim, outra vitória japonesa. Restando somente um embate, Dmitrij Ovtcharov não deu chances a Koki Niwa e, por três games a zero, garantiu a classificação da Alemanha à final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo