Vôlei

Campinas vira sobre o Sesi e busca o bicampeonato do Campeonato Paulista de Vôlei contra Guarulhos

campinas campeonato paulista de volei
Foto: Divulgação/Vôlei Renata-Campinas

O Sesi-SP visitou o Campinas nesse sábado (09) pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei com a vantagem conquistada na capital paulista e precisava apenas da vitória por qualquer placar, para não depender do set desempate e se classificar para a final da competição. Contudo, os donos da casa contaram com a força de sua torcida no ginásio do Taquaral para empatar a série, de virada, e decidir a vaga na finalíssima no golden set.

                 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio entre as duas equipes. Com a vantagem da partida de ida, os visitantes fizeram 29 x 27 e saíram na frente do marcador. O bom desempenho no bloqueio e com Darlan chamando a responsabilidade no ataque, o time da capital paulista levou vantagem sobre o rival. Porém, os campineiros conseguiram reverter o placar no talento de Adriano.

+Sada Cruzeiro é o campeão do Campeonato Mineiro de 2021

+Osasco toma susto do Pinheiros, mas garante lugar da final do Campeonato Paulista de Vôlei

Depois da derrota na primeira parcial, o Campinas ajustou a marcação do bloqueio e com os experientes Lucão e Evandro ‘de volta’ ao jogo, não deu chance para os adversários e fez 3 sets a 1 na segunda partida para empatar a série: 27-29, 25-16, 25-22 e 25-21. Anderson tentou de tudo para corrigir a sua equipe em quadra, com a troca simples entre os levantadores, a inversão 5 x 1, mas do outro lado tinha uma defesa bem postada e não deixou os ataques do Sesi-SP caírem.

No golden set, o saque fez a diferença para o Campinas comandar o placar e garantir a vaga na final. O Sesi-SP pareceu ter sentido a derrota de virada para o rival e entrou irreconhecível no set derradeiro. Bruno Temponi foi para o serviço e os comandados de Anderson Rodrigues não conseguiram controlar a recepção e cederam muitos contra-ataques para os campineiros, que por sua vez não decepcionaram e foram mais eficientes que os rivais. Anderson tentou reverter a situação colocando Murilo em quadra para equilibrar a recepção do Sesi-SP, mas não foi suficiente. O Campinas fechou o super set em 25-14 e se garantiu na final do Estadual para encarar o Guarulhos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo