Vôlei

Em jogo disputado, Lube Civitanova elimina Trentino e vai à final do Mundial de Clubes mais uma vez

semifinal mundial de clubes civitanova trentino
Foto: Divulgação/FIVB

Lube Civitanova e Trentino se enfrentaram no final da tarde dessa sexta-feira (10) pela semifinal do Mundial de Clubes e os atuais campeões levaram a melhor. Com direito à muitas viradas, o time de Lucarelli derrotou o rival apenas no tie-break: 3 a 2 (25-20, 22-25, 23-25, 25-20 e 21-19). O cubano Yant Herrera foi o maior pontuador da partida com 27 acertos, seguido de Alessandro Michieletto, com 24.

PARA SABER TUDO O QUE ACONTECE NO MUNDIAL DE VÔLEI, SIGA ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O jogo começou com o Civitanova impondo seu ritmo no saque. Frágil na recepção, o Trentino não conseguiu segurar as bombas de Lucarelli, Simón e Herrera no serviço e foi presa fácil na primeira parcial. O levantador argentino De Cecco, então, deitou e rolou para facilitar a vida dos seus principais atacantes. Nesse embalo, o atuais campeões mundiais fizeram 25-20 e abriram o placar.

Para o segundo set, o Trentino voltou melhor à quadra e com o saque encaixado, o bloqueio funcionou e jogo dos comandados de Angelo Lorenzetti começou a fluir. Com boa distribuição de Sbertoli, a equipe do norte da Itália empatou o jogo: 25-22. O outro lado pareceu sentir a derrota na segunda parcial, e voltou apático para o terceiro set. Mais concentrado e bem posicionado na defesa para parar o forte ataque do adversário, o Trentino virou o jogo para 2 sets a 1: 20-25, 25-22 e 25-23.

+Douglas Souza deixa clube italiano e retorna ao Brasil

Precisando da vitória no quarto set para seguir vivo no Mundial de Clubes, o Lube Civitanova não conseguiu colocar seu poderio ofensivo em quadra novamente e quase viu o set escapar novamente. Mas após boa sequência no saque de Herrera, e em outras oportunidades, de Lucarelli, os comandados de Gianlorenzo Blengini encostaram no marcador e com o mesmo ímpeto da primeira parcial, empataram o confronto: 2 sets a 2: 25-20, 22-25, 23-25 e 25-20.

No tie-break, o Trentino mais uma vez começou a parcial melhor, mas deixou se abater em quadra e deixou o adversário encostar. Sem ter nada haver com isso, o Lube Civitanova abusou dos erros do rival e chegou ao match point primeiro. No entanto, a equipe do camisa 5 Michieletto foi buscar e empatou a parcial. A partir daí, o jogo foi se arrastando com muitas defesas, e o Civitanova chegou a ter quatro match points. Mas os rivais foram buscar e chegaram a ter a oportunidade de fechar o confronto, porém acabaram não aproveitando e o saque do outro lado voltou a fazer a diferença. Assim, os comandados de Blengini fizeram 21-19 no quinto set e fecharam a partida em 3 sets a 2.

Agora, o Lube Civitanova aguarda por Sada Cruzeiro ou Funvic Natal para conhecer o adversário da grande final do Mundial de Clubes e lutar pelo bicampeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo