Internacional

Semifinal no Beira-Rio; Inter terá titulares contra o Esportivo

Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (02), o Internacional enfrentará o Esportivo pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho, ás 16h. Após a liberação, da Prefeitura de Porto Alegre, o colorado poderá voltar ao Beira-Rio. Este será o quarto jogo depois do retorno do futebol e, curiosamente, o segundo contra o time de Bento Gonçalves.

Porém, diferentemente da primeira partida, em que apenas empatou com o time da serra, o Inter entrará com força máxima. Além disso, o gramado do Beira-Rio deve estar perfeito, como confirmado por Boschilia e Marcos Guilherme. Algo bem diferente do que se viu na Montanha dos Vinhedos, que causou revolta do treinador Eduardo Coudet.

Uma dúvida

A única dúvida no time titular, do Inter, é a presença, ou não, do volante Musto. Com a lesão de Rodrigo Lindoso, é provável que o argentino retome seu lugar entre os titulares no Beira-Rio Ele havia perdido a posição por sofrer muitos cartões amarelos em sequência. Entretanto, não está descartada a titularidade de algum garoto, como Praxedes, Nonato ou Zé Gabriel.

As escalações para o jogo no Beira-Rio

Jogando no Beira-Rio e após uma boa atuação contra o Aimoré, o Inter deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero.

Já o Esportivo, depois de uma virada incrível contra o Juventude, deve manter a equipe titular. O time da serra deve jogar com: Renan; Bovi, Cleiton, Luís Eduardo, Gullithi e Xaro; Igor Bosel, Robert, Marcão e João Pedro; Gustavo Sapeka.

Jean Pierre Lima será o juiz principal. Ele será auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau. O quarto árbitro será Marcelo Cavalheiro.

No Beira-Rio, um pendurado

Zagueiro, Victor Cuesta é o único, de ambas as equipes, que pode ficar de fora da final por acúmulo de cartões. Após levar uma advertência contra o Grêmio e outra diante do Aimoré, ele chegou a comentar o assunto em entrevista coletiva. Sua expectativa é não ser advertido no Beira-Rio.

A Situação do Campeonato

Nas semifinais do segundo turno do Gauchão, o Inter enfrenta o Esportivo, o outro confronto é entre Grêmio e Novo Hamburgo. Quem passar, fará a final do turno, na próxima quarta-feira. O mando será da equipe que tiver a melhor campanha nesta segunda parte. Neste momento, o tricolor gaúcho tem essa vantagem. O campeão desta segunda fase estará classificado para defrontar o Caxias, vencedor do primeiro turno, em duas partidas que decidirão o título do Campeonato Gaúcho.

Acompanhe a partida no Beira-Rio

O Esporte News Mundo vai transmitir o confronto através do Tempo Real. Será possível acompanhar os lances pelo computador ou por qualquer dispositivo móvel, seja pelo portal ou pela #BeiraRioENM no Twitter. Além da nossa cobertura, a RBS TV e o Premiere transmitirão o jogo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo