Vôlei

Taubaté despacha Campinas e larga na frente na semifinal da Superliga masculina

bruno em acao pelo taubate contra campinas semifinal superliga
Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV

O Taubaté encarou o Campinas na noite dessa quarta-feira (07), na bolha de Saquarema-RJ, pelo jogo um da série melhor de três da semifinal da Superliga masculina e bateu o rival paulista por 3 sets a 1 (25-23, 25-17, 21-25 e 25-17). Assim, o time comandado pelo argentino Javier Weber ficou a um jogo da final; as equipes voltam à quadra no próximo sábado (10), às 21h30min, pelo horário de Brasília-DF.

LEIA TAMBÉM: Antes da semifinal, Rapha ressalta importância de Douglas Souza para o Taubaté e Weber prega confronto equilibrado contra experiência de Campinas

O JOGO – Taubaté 3-1 Campinas

Com destaque para Douglas Souza no ataque, o Taubaté não deu chances ao Campinas no primeiro set e abriu 1 x 0 na partida, com 25-23 no placar. Com 57% de aproveitamento na recepção positiva, Maurício Borges ajudou Thales a controlar o fundo de quadra e, assim, Bruno conseguiu ter o passe na mão para desafogar o jogo também pelo meio-de-rede. O líbero, por sua vez, anotou 89% de eficiência na recepção positiva na primeira parcial.

As extremas formada por Douglas e Borges seguiu ajudando a equipe do Vale do Paraíba no segundo set e dessa forma os taubateanos fecharam a parcial com maior facilidade: 25-17. Já os adversários, ficaram encurralados e não conseguiam controlar o passe e desafogar a rede. Mas no terceiro set, os campineiros voltaram mais concentrados à quadra e com Vaccari liderando no ataque e Michel no saque, descontaram o marcador: 25-21.

Contudo, Weber agiu rápido e ainda no final da terceira parcial deixou Bruno descansando no banco de reservas para a entrada de Rapha em quadra. O capitão ficou até o final do jogo em quadra e foi fundamental para a retomada do clube do Abaeté no quarto set e conseguiu fazer os principais jogadores da equipe jogarem. Assim sendo, o Taubaté fechou o confronto em 3-1, com um novo 25-17 no set derradeiro.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo